30/10/2011

Aprenda a Fazer e estilizar a Trança espinha de Peixe!


Olá fashionistas, Hoje estou aqui de novo com um tutorial em parceria com o a Beautifull Mess. Quem nunca viu a tão famosa trança espinha/escama de peixe? Ela está muito na moda agora, e serve para ir da escola á uma festa chique e dá pra fazer um cabelos médios e longos
Mas muitos outros blogs já mostraram como faz essa trança, mas o It e o BM vão mostrar como estilizar ela com uma coisa que voce tem ou pode ter em sua casa facinho, facinho e muito baratinho: Lã. 


A Espinha de peixe é uma trança meio complicada, mas como a prática leva á perfeição, você aprende esse #HowTo facilmente.  Mas se você ainda não sabe fazer essa trança como eu-qq  tem alguns tutoriais que podem te ajudar. Sexta teve festa de 15 anos da minha prima e uma colega dela tava com uma trança linda de morrer, mas no lugar da lã, tinham aqueles fios com strass. pena que eu não tirei foto! Ela disse que aprendeu a fazer com esse vídeo:


Mas se voce tá apressada aí na tela do seu PC, tem um pequeno tuto em fotos também, muito útil, mas não explica em detalhes como o em vídeo.


Lembrando que são só duas mechinhas de cabelo hem? Agora que você já sabe como fazer, vamos aprender a estiliza-la. Você vai precisar de três ou quarto cores de lâ diferentes, e o legal é tentar misturar cores e texturas diferentes pra dar essa coisa de hair style mesmo. Mas a parte difícil é que tem que se ter muita prática na espinha de peixe normal para fazer essa, mas nos somos brasileiros e não desistimos nunca \õ/ 


1- Amarre a lã dando um nó para ficar duas pontinhas em cada lado na parte debaixo do cabelo como mostra a foto.
2- Junte com o cabelo (cuidado para não embaraçar) e  faça a trança normalmente, os fios mais grossos como o amarelo da imagem valem por uma mecha, e os pequenos se juntam as mechas com o cabelo normal.
3- Finalize a trança amarrando com um elástico e corte o excesso de lã. pegue um pouco desse excesso e coloque em volta do elástico, assim sua trança irá ficar como a da primeira foto do post (:



6 comentários:

  1. O post tá lindo, adorei. O aly tbm, tá tudo muito perfect! *---*
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. OMG! lINDo aqui. Realmente kk... o meu aniver é nas férias tb. Ai fica tudo perfeito kkk

    ResponderExcluir
  3. Fica bem mais legal assim *-*
    Amei o blog e já estou seguindo.
    Segue o meu também? Preciso alcançar minha meta.
    Agradeço desde já :*

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  4. Siga o nosso blog!Mesmo que eu adorei o seu!Divirta-se:

    www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá o http://fikaaqui.blogspot.com/ esta procurando novas parceiras, se quiser dê uma passadinha lá no nosso blog, beijos.

    ResponderExcluir
  6. faz pouco tempo que aprendi a fazer essa trança, eu faço muito a embutida que fica muito linda, adorei suas ideias!

    beijos
    http://bfashionstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir