09/04/2012

1° Vamos Ler? Minhas Sagas Favoritas! #Downloads

Img_0285_large

Olá Gatas! Todas nós conhecemos várias sagas, não é mesmo? Várias até já viraram filme! Eu adoro sagas, o modo como elas demoram para acabar te deixando querendo mais... Amo! E principalmente essas três, em especial: Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos (que é seguida por Os Heróis do Olimpo)e Jogos Vorazes. Tenho uma "história" com cada uma delas e são livros muito bons, incentivo qualquer um á le-los, menos quem quer muito romance, aí eu já recomendo um Nicolas Sparks. Essa é só a primeira parte do post de sagas, vou começar com essas que são as minhas preferidas e vou postando ao longo do tempo. Lets go?


"Happy Hunger games and may the odds be ever in your favor".  Essa frase já virou jargão entre mim e minhas amigas fãs de Jogos Vorazes. Ainda estou no primeiro livro, e estou a-m-a-n-d-o. Maaaaas, quem espera um romance, pode parar por aí. No meu tumblr de HP e PJO eu posto bastante coisa de THG (the hunger games) : Entre espadas e varinhas

"O livro conta a história da Katniss, uma garota nas ruínas da America do norte, onde foi construído uma nova civilização chamada "Panem" (O Livro se passa no futuro).  em Panem, há 12 distritos e uma capital, que tem tudo do bom e do melhor, e os distritos produzem cada um um material para a capital. no início de Panem, havia também o 13° distrito, mas ele se rebelou contra a capital e foi extinto, e para evitar novas rebeliões, a capital ciou os jogos vorazes, onde 2 adolescentes de cada distritos vão para lutar até a morte, o vencedor leva benefícios para o seu distrito. Kat vai para os jogos no lugar da irmã dela, como vocês sabem,  e ocorre aquilo tudo que agente já se cansou de ver no trailer. O livro tem mais duas continuações, Em Chamas e A Esperança. "


Indico: Para quem curte ação, política e narrador-personagem. O livro te faz repensar em toda sua vida e a história é bem real, e te faz sentir dentro da vida de Katniss. Indico á quem é m pouco mais velha também, pois o livro tem muitas mortes (apesar de eu ter esse meu lado meio sádico e gostar desse fato). 

Não indico: Para quem espera uma personagem boazinha. Katniss é obrigada a pensar somente em si mesma e a ser fria para não ser morta e para conseguir comida, então, não é aquela pessoa mais gentil. E também não indico á pessoas muito, hã, fracas no sentido de mortes. O livro é um pouco pesado e mostra bastante mortes (afinal, esse o ponto principal dos jogos!) e Em Chamas e Esperança mostram cenas de tortura.



Uma Saga super divertida! Tem ação, romance, suspense, é é incrível como todos que leem gostam. Já tenho várias amigas e amigos semideuses na escola e em todo lugar do Tumble e da blogsfera eu vejo mais algum. Eu até tenho um tumblr de PJO : Entre espadas e varinhas

"Percy Jackson é um garoto, hã, diferente. Com déficit de atenção , TDAH, dislexia, hiperatividade e coisas estranhas com criaturas mais estranhas sempre ocorrem com ele, até que ele descobre que isso tudo ocorre pois ele é o filho de um deus, poseidon, e que aqueles  deuses todos da mitologia grega (e mais tarde, romana) existem de verdade e que o olimpo está em nova york. com isso várias coisas acontecem e ele  e seus amigos tem que derrotar o titã Cronos, que quer destruir o olimpo pedra por pedra. Mais tarde, na outra saga Os Heróis do Olimpo, Percy é sequestrado e sua memória apagada e vai para o acampamento romano, e se ve agora tendo que derrotar algo mais antigo que os titãs, Gaia."



Indico:
 para todos, principalmente pra quem curte mitologia grega, é um livro muito engraçado, é de ação, tem romances, triângulos amorosos, brigas, amizade... #todosamam Percy. 
Não indico: Pra quem espera algo tipo a COISA que foi o filme. O livro é 457587 vezes melhor.


Downloads OS HERÓIS DO OLIMPO: O Herói Perdido - O Filho de netuno


Acho que esse nem precisa de sinopse né? E não é " uma história de criança" como alguns dizem. Harry Vai crescendo ao longo dos livros, ficando mais maduro, aparecem mais desafios, romances, ação, etc. Eu até tenho um tumblr de HP: entre espadas e varinhas "After all this time? ALWAYS." 

"Harry não é só um bruxinho fazendo magiquinhas com sua varinha de condão pra derrotas um bruxo sem nariz sorry tio Voldy T.T . O livro é narrado em terceira pessoa, mas nós entendemos tudo que acontece com Harry. Ele se sente triste, isolado, feliz, todos os sentimentos que sentimos, e sempre aparecem personagens que nos fazem rir né gemeos weasley?  é uma saga que não precisa ser necessariamente lida na ordem dos livros (é sempre bom ir por etapas, mas se voce quiser começar por algum em especial te indico Cálice de Fogo) e todos que tem uma mínima imaginação serão bem vindos em Hogwarts."


Indico: Para todos que tem um pouco de imaginação o livro é fantástico. pra quem gosta de romance, ação, suspense e, de chorar, pois no final de tudo, com a morte de alguns personagens preferidos T.T

Não indico: pra quem está preso ao romance melado, as histórias de shoppings e garotas populares com seus namorados e blablablá. quando se tem que salvar o mundo, agente tem outras prioridades.





20 comentários:

  1. AAh, tem Jogos Vorazes *-*
    Depois que eu vi o filme há duas semanas atrás, eu adorei, queria o livro mas eu nunca acho nada.
    Adorei a sua postagem sobre as sagas, com certeza vou ler *-*

    me-and-myfriends.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, pra mim foi foda achar os livros. tive que procurar em 3 livrarias! mas achei e agora já to acabando, ou seja: a saga da procura atráz de em chamas! HSUAHSUAHSUSHAUSH

      Excluir
  2. Jogos Vorazes... nunca vi o filme ou li o livro, quem sabe depois né...
    Mas Harry Potter e Percy Jackson e Os Olimpianos (não li Heróis do Olimpo) são minha paixão. Já li os 7 e 5 livros. São perfeitos.

    Beijos,
    garota-unbroken.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, são as minhs também. sempre quando to triste ou com raiva,só ler um pouco me acalma.
      os heróis do olimpo é muito legal, mas o filho de netunon é melhor. daqui a um mes ta nas livrarias!

      Excluir
  3. Eu já assisti Percy Jackson e Harry Potter, mas nunca vi os livros! Não gosto tanto assim deles mas minha amiga que lê Percy ADORA, e falou que é muito diferente do filme. Até animo de ler *~
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas quando voce ler, voce apaixona! percy jackson vc já gosta na primeira folha. sério!

      Excluir
  4. Amo, amo, amo o primeiro livro da série Jogos Vorazes. O segundo e o terceiro livro eu achei meio fraquinhos, custei pra terminar de ler, sei lá. Mas o primeiro (o Jogos Vorazes em si, ne) tá no meu coraçãozinho. <3
    Harry Potter fez a minha infância ser perfeita, e eu chorei feito doida quando terminou o último livro. Uns anos depois, eu ainda ia chorar demais assistindo a última parte do último filme, mas eu ainda não sabia, haha.
    Percy Jackson eu sempre tive preguiça, mas preciso começar a ler. Nem que seja pra dizer que eu não gostei.

    Uma saga que eu recomendo bastante, apesar de ser longa, densa e etc é O senhor dos Anéis, e também Crônicas de Fogo e Gelo/Gelo e Fogo/nunca sei a ordem. São livros que valem a pena cada página.
    Beijo da Layn.
    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, me dizem que esperança é um saco o inicio x.x
      HP faz a minha vida ser maravilhosa! até quero fazer uma tatto com as reliquias.
      Percy Jackson voce já apaixon na primeira folha que voce pegar pra ler. sério!
      essas cronicas de fogo e gelo parecem ser muito fodas *-*

      Excluir
  5. nossa amei o post
    amo Harry Potter (foia unica serie completa que li das citadas), agora eu quero ler jogos vorazes que parece ser muito bom :)
    amei seu blog
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li todas as citadas completas, menos JV, e HP sempre será a minha preferida, ALWAYS!

      Excluir
  6. hehehe, o Filme Percy Jackson e os Olímpios é demais, assisti ele, mas perdi o começo.. :/ Harry Poter tbm é demais..

    P.S: Também gostei mto do novo visual do Ecleticus... rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, fez bem em não assistir direito aquela porcaria. o filme tem tipo 2% a ver com o livro. SÓ. vamos ver se eles ganham um pouco de vergonha na cara no mar de monstros!

      Excluir
  7. Eu tô lendo o segundo livro do Jogos Vorazes. É ótimo, e eu amei tudo dele, cada centímetro! Haha, se chama "Em Chamas". E esse broche do filme? AAAA

    Beeijos!
    http://pos-florescer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu aaaaamo Harry Potter! Sério.. kk melhor saga que existe *-*
    Beijo,

    www.seradolescenteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Man, eu não aguento mais ouvir esse tal de Jogos Vorazes.... kakkkkaokso! Deve ser muito bom. Todos dão críticas positivas *-*

    Eu não sou muito de coisas que remetem à "fábulas", sabe? Mas pelo jeito deve ser muitoo bom.

    Beijos!

    www.delicadissima.com
    www.delicadissima.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito de sagas! ajsaojs me processem. Eu também não aguento mais ouvir em Jogos Vorazes. kkkkkkk', mas fazer o que? Muito lindo aqui! Está de parabéns.
    Visita, comenta, segue?
    www.batomdeframboesa.blogspot.com
    Beijos e sucesso! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, tem hora qe vira modinha e cança um pouco x.x mas quando voce começa a ler, fica super legal *o*

      Excluir