14/01/2013

De tanto todos se dizerem diferentes, todos se tornaram iguais.

Tumblr_mcewl4rcol1rjxqh5o1_500_large
(www)

Ultimamente, quem realmente admite que gosta de sertanejo universitário pode ser considerado mais alternativo do que quem gosta de "jogar na cara da sociedade" que gosta de uma banda da Austrália que ninguém nunca ouviu falar. É só entrarmos em blogs ou em redes sociais que aparecem aos montes pessoas dizendo "Ui, eu faço tal coisa incomum, desculpa sociedade". Ela não precisa na verdade ser diferente, só precisa não gostar do que a maioria gosta. Não gosta de Demi Lovato, Sneakers, Bonés de aba reta ou Harry Potter? Ok. É sua opinião. O que é estranho é achar que, de alguma forma mirabolante, isso te faz TÃO incomum e especial ao ponto de seu feed do Facebook só ter posts do tipo "Não gosto de X, desculpa sociedade" ou "A sociedade me julga porque sou diferente da maioria"  e etc.
Claro que realmente é uma coisa incomum você garota ser gamer e adorar passar o dia jogando, eu mesma faço isso ás vezes HUSAHUSH, mas, na minha humilde opinião, você não precisa ficar gritando isso nas redes sociais como se isso te fizesse mais especial do que a pessoa que passou o dia vendo filmes, por exemplo.
Não posso dizer que nunca me achei "diferente"por alguma razão, por mais tosca que fosse. Todos nós já nos achamos diferentes depois de ver 80% da cidade usando a camiseta da Hollister e outros 15% usando da Abercrombie, e com uma certa porcentagem de razão. Mas não é preciso criar um post pro seu blog só pra falar de como você detesta o que todos usam ou preencher o seu mural do facebook com frases filosóficas dizendo como você é sofrido por não gostar do que a maioria gosta. 
Claro que todos nós somos diferentes, ninguém é exatamente igual a ninguém, mas não precisa ficar gritando isso. Se você realmente for uma pessoa única e original, as pessoas irão perceber naturalmente sua personalidade. 
Outra coisa que é uma verdadeira merda são esses textos enormes criticando "a hipocrisia da sociedade" e blábláblá, porque tem 100% de chance de quem escrever isso ser uma pessoa que constitui a sociedade (A Amanda fez um ótimo post sobre isso aqui, vale a pena dar uma olhada).

Conheci o vlog da Alice um dia desses, e acabei vendo um vídeo de lá com que me identifiquei bastante. Concordo muito com a concepção dela que estilo original não existe, porque não dá pra saber quem foi o primeiro a usar aquilo e que ser diferente é tudo pura questão de ponto de vista. Vejam o vídeo:



Então, qual é a sua opinião sobre isso? Conhecem uma pessoa que se acha "a" diferente por algum motivo e sai gritando isso loucamente por aí? Me contem aqui nos comentários!
XOXO, Beatriz de Oliveira.

18 comentários:

  1. Realmente. Teve uma época, lá em meus 13/14 anos que eu era obcecada com isso. Quando começavam a gostar de algo, eu parava. Não queria mais. Só algumas coisas que eu realmente gostava que permanecia, mas eu procurava bandas ainda no início e coisas assim. Mas nada de ficar passando na cara, tipo "ah, eu sou diferente". Eu gosto de conhecer coisas que ninguém conhece pois acho legal, haha. Tipo o k-pop. Agora que está ficando popular acho legal.
    É que por mais que sejamos diferentes, sempre vai ter alguém parecido. Eu gosto de política com 18 anos. E tem outras meninas e meninos que também gostam. Apesar de ser algo incomum e me prejudicar. Tem vezes que eu queria seguir mais o padrão e tal. Mas uma das coisas que mais me deixa "wtf" hoje em dia, são as meninas que leem. Eu lia que nem doida em minha época rebelde, também com 13/14 anos e nunca me senti especial por isso. E gosto de filosofia também.
    Ser diferente é crescer e gostar de xuxa. HAUHAUH Enfim... Amei o post. Serviu de lição também. É sempre bom lembrar que não somos tão únicos assim, e que não tem nada errado nisso. Amei o post! Ah, o vídeo também. Gamei no vlog dela. haha

    Eu-Cotidiano (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ser diferente é crescer e gostar de xuxa." HUAHSUAHSUAHSUASH MORTA!
      é exatamente isso que quis passar no post!
      Ah, já passei por isso também quando eu tinha meus 10/11 anos!

      Excluir
  2. "Se você realmente for uma pessoa úncia e original, as pessoas irão perceber naturalmente sua personalidade." É EXATAMENTE ISSO. SÓ ISSO. NADA ALÉM DISSO. hahaha

    : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO TEEEEMPO DANI!
      Quando a pessoa tem personalidade, isso transparece. Não tem necessidade de gritar isso pro mundo.

      Excluir
  3. Adorei o tema desse texto! Esse tipo de pessoa irrita qualquer um e o pior é que geralmente são elas que mais copiam os outros que também se julgam "diferentes".

    ResponderExcluir
  4. Esse vlog é legal!

    Dá uma passadinha?

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com o texto e com o vídeo!já tive essa sindrome de ser diferente uma vez... só pq não gostava de selena gomez e todas as minhas amigas gostavam (e e curtia rock) eu me achava diferente e ficava me achando melhor que todo mundo, até que as minhas amigas me avizaram que eu estava ficando chata, não pelo gosto musical, mas por me achar melhor que elas só por causa dele!
    bjjjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o legal é que você aprendeu com teu erro! muita gente não tem essa capacidade.

      Excluir
  6. adorei a primeira frase do texto, do sertanejo alternativo. #rilitros!!
    Bia, onde vc compra suas camisetas de banda? vou pra BH esse fim de semana e queria comprar.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber, estou morando em contagem (perto de bh) e queria comprar uma blusa do nirvana *--*

      Excluir
    2. As que eu tenho eu comprei no Túnel do rock, que ica na galeria da C&A, na frente do Shopping Cidade! Coloca no Google Maps que é mais fácil de ver.
      Uma amiga minha comprou umas blusas em uma espécie de mini galeria do rock, lá na praça sete! tem várias lojas diferentes e com um preço melhor do que no túnel.

      Excluir
  7. Concordo com o texto todo, principalmente com o título e com a frase "Se você realmente for uma pessoa única e original, as pessoas irão perceber naturalmente sua personalidade" até postei no meu facebook!

    ResponderExcluir
  8. ri muito com o vídeo. gostei q vc colocou a lista de reprodução da vlogueira. to vendo todos os vídeos dela, ela é muito engraçada e ainda faz DIYs. adorei.
    Já á respeito do texto, eu concordo muito, estou cansada de ter meu mural preenchido de merdas de gente gritando que é mais especial pq não gosta do que a maioria curte. affffz
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a alice, ela é simplesmente FODA!
      Quando tinha facebook também via altos "UI SOU ESPECIAL PQ NÃO GOSTO DE X, HURR DURRR"

      Excluir
  9. sei que tem gente que dedicaria esse texto pra mim IUASHUAHSDUIASHDISAHDIUASHDSIUHUIHIUH CAAARA, QUE MANIA QUE GERAL TEM DE ACHAR QUE EU ~forço ser diferente~. Coisa de bicha, SIUDHIUDHAUIDHSAIUDHSAIUDHSAIUDHSAUI foi por isso que criei o 'coisas que todo mundo ama menos eu e o inclusive eu. NÃO AGUENTO MAIS LER A PALAVRA 'SOCIEDADE' SENHOOOOOOOOURRRRRRR KKKKKKKKKKKKKKKKK acho que vc reparou, já que coloco meu textinho aí u.u u.u u.u u.u u.u u.u u.u mas cara, não suporto esse vlog. Vi uns 5 vídeos pra ver se o problema era com o vídeo MAS CARA, NÃO AGUENTO MAIS ESSA GURIA SIUHDIUAHDIUASHDIUSAHDUIHDIAUHDSAIUHDSAIUHDAIUH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele seu texto é simplesmente FODA, ele e o da Mica são os melhores do CO, na minha opinião!
      HSUAHSUAHSUAHS COISA DE BICHA E A PALAVRA DA SOCIEDADE #MORTA

      Excluir