26/02/2013

DIY: Cropped top amarrado na frente!

(Fotos do post por Beatriz Souza)
Amo essa minha camiseta dos Strokes, por ser a camiseta da minha banda favorita, mas só havia a usado uma vez na vida (e olha que eu a comprei no ano passado!) por conta de não ter gostado do corte anterior dela, aquele clássico de T-shirt. Cortei a gola dela pra ver se caída no ombro ela ficava mais legal, mas mesmo assim, não havia gostado dela. O símbolo da banda é lindo, a cor da blusa é linda, mas o tecido (uma malha BEM resistente) não estava caindo bem com os cortes antigos. Até que, vagando pela internet, achei esse DIY no The Craft Caboodle e fiquei muito inspirada para fazer algo parecido. Como prefiro blusas com mangas e como já havia cortado a gola da minha T-shirt, decidi não retirar as mangas e só cortar embaixo e gostei tanto do resultado que resolvi compartilhar aqui no blog com vocês!
Bem, essa era a camiseta original, já com a gola cortada. Comprei ela dois tamanhos maiores que eu, já com a intenção de cortar. Na verdade, queria uma blusa preta dos Strokes, mas como não havia no lugar onde eu fui comprar minhas camisetas (Túnel do rock, aqui em BH) acabei pegando a azul escura mesmo. Gostei muito dela!
Faça as demarcações com alguma coisa que saia quando você lave a camiseta (eu usei giz, mas dá pra usar um lápis de olho ou até mesmo uma sombra branca). Corte só as partes das laterais, deixe o centro para fazer depois. Após isso, corte a parte das costas e vista a camiseta. Agora você pode cortar a parte de amarrar, no centro! é melhor fazer isso com a camiseta em você pra poder ter uma noção de onde você quer que o nó fique.
E, senhoras e senhores, o resultado final. Tenho essa mania de dobrar as mangas das blusas em vez de cortar, acho que fica com uma aparência bem mais charmosinha e mais bem acabada. Não hesitei em fazer esse DIY porque se algo saisse errado, não iria dar PT porque eu poderia fazer um cropped top comum. 
Então galera, gostaram do "faça você mesma"? Pretendem fazer com alguma camiseta? É bom fazer isso com blusas velhas que tenham uma estampa legal, dá um acabamento muito mais legal á aquela sua T-shirt que você não usa tanto, fica um resultado bem diferente! Me contem mais sobre o que acharam nos comentários.
XOXO, Beatriz de Oliveira.

31 comentários:

  1. #OMG, que lindo, também quero *w* rs

    Beijos ♥
    http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *0* Fica bastante diferente das outras blusas o resultado, não? Amo isso!

      Excluir
  2. Amei, de verdade! *-* Gostei da ideia, pretendo sim fazer com umas camisetas minha, até porque já enjoei um pouco de algumas hehe.
    Seguindo aqui, bjs.
    http://velhoallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. podia fazer um look com ela pra ver como fica vestida! mas, deve ter ficado linda, vou fazer na minha do strokes, tbm não gosto desse corte dela hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim! Tenho que usar ela com short de cintura alta pra não ficar "apiriguetado", Hahaha. Já tenho até a idéia do look montada na minha cabeça: Camiseta+short+Vans+bolsa de franjas + chapéu!

      Excluir
  4. Linda a blusa,ficou ainda mais linda com esse DIY <3 Muito perfeito,tô pensando em fazer em algumas camisetas aqui!
    beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir
  5. Meu, que perfeita! Só não faço com alguma minha porque não uso top cropped, por razões de: barriguinha saliente, heuehuheheuhe. Mas acho mó lindo, adorei! Mas tem uma "dica" desse post que posso seguir: dobrar a manga! hehehe Sério, adorei, pelo menos pela foto, parece ter ficado muito bom! Geralmente não dobro a manga, mas adorei o resultado, heuheueh.

    beijos, Natália! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta usar com uma saia mai soltinha e um colete jeans, fica lindo e disfarça bem!
      ADORO dobrar a manga, acho que dá todo um acabamento diferente e meio vintage á camiseta *-*

      Excluir
  6. Lindo *.*
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a camiseta e o look Beijosss

    http://neveemnovayork.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o look! Ahasou gata ausha
    Seguindo o blog!

    Segue o meu blog?
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. FUCKING CUTE! Vou comprar UM MOOOOOOONTE de blusas pra cortar e tal. Tipo as que tão minúsculas mas eu continuo apegada a elas SUIHDSAIUDSAIUH mas preciso emagrecer e comprar coisas de cintura alta antes T.T #Sad #Gorda

    ResponderExcluir
  10. ahhh ficou linda , vou comprar algumas de super herói
    e fazer isso acho que vai ficar perfeito *ooo*
    So que primeiro eu acho que eu tenho que perder uma barriguinha que eu to
    aqui primeiro rsrs
    Beijos gata

    umaheroinaemvarginha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito fofa!! Mas morro de dó de cortar, principalmente se for camiseta de banda que eu gosto ahahaha :P

    ResponderExcluir
  12. aaaaê gostei da ideia! kkk como disse a Marina aê nos coments, acho q tbm vou compra uma se super herói ~~homem de ferrro~~ e fazer!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que perfeita eu amém super lindaaaa.


    Conheça meu blog? » http://gabriellasuritaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Adorei o DIY, bem fácil e lindo!!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  15. A camisa é linda, depois do DIY ficou mais ainda e o look final ta perfeito. Gostei muito do seu blog e da sua personalidade.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. você fica a coisa mais fofa do mundo de all star. também vou te colocar numa caixinha e por na minha cômoda, é u_u awn, amei o look todo e preciso de uma bolsa de franja DD:

    ResponderExcluir
  17. Eu queria ver você usando ela pra ver como que fica (:

    ResponderExcluir