21/02/2013

Estilo Alternativo: Pastel Goth!

Tumblr_mcewl4rcol1rjxqh5o1_500_large
(www)

Alguns posts atrás uma leitora muito linda (obrigada pela sugestão, Rosana!) me deu a sugestão de fazer um post sobre esse estilo lindo. Já faz um tempo que vejo muitas garotas usando peças rockers com cores mais "kawaiis" em fotografias no tumblr ou no we heart it e acho super legal. Um pouco depois, descobri que esse estilo se chama Pastel Goth (algumas pessoas também o chamam de pastel grunge) e está bombando lá fora! Como o nome sugere,  é a mistura de coisas fofas em tons pastéis (unicórnios, nuvens, galaxy, flores, ...) com outras mais próprias do estilo gótico (crucifixos, caveiras, spikes, couro, coturnos...) formando um estilo único e, na minha perspectiva, mágico. Esse ar mais mágico se deve á mitologia que está ligada ao estilo, como por exemplo sereias, fadas, unicórnios, zumbis... As garotas até se inspiram nas cores de cabelo das sereias, por isso vemos tantas meninas com os cabelos rosa algodão doce, verde água...

Uma estilosa do Lookbook que tem vários looks nesse estilo é a Amy Valentine. O que mais gosto nos looks dela é que ela aborda esse estilo (que é um tanto quanto diferente e difícil de usar no dia-a-dia) em looks menos montados e mais usáveis, como esse acima, super simples de copiar e ainda muito estiloso.

Outra estilosa é a Ami, que incorpora mais o estilo em suma. Dá pra se inspirar muito nos looks dela! Reparem nos detalhes em spike, no short dip die e no creeper (que também está no look acima, no look da Amy) que promete vir como tendência nesse inverno. Antes eu não gostava desse tipo de sapato, mas agora estou mudando minhas opiniões! Ainda prefiro um coturno ou tênis, mas não acho esse tipo de calçado tão estranho quanto antes. Outra tendência que adoro e o pastel goth tem de sobra são os crucifixos, que estão na meia-calça e no colar da Ami.

Cores como lilás, rosa algodão doce, azul claro e verde água são ótimas pra se equilibrar com o preto e o branco, o que deixa o look com a pegada mais rocker. Outra coisa que o estilo aborda é o uso de sapatos mais pesados, como as Lita Boots (amor!), os creepers, coturnos, botinhas... muitas vezes usados com meias, principalmente com as 3/4. E na cabeça sempre tem algum acessório, como alguma touquinha, tiara de spikes, guirlanda de flores ou simplesmente o cabelo mega colorido, que já funciona quase como acessório!
As peças mais características do estilo são os shortinhos (incrível como eles se encaixam em qualquer estilo!), os moletons coloridos, as leggins diferentes, os sapatos diferentes, as coroas de flores... Gostaram do estilo e de suas influências? Se identificaram? Acham que essa moda pega no Brasil? Eu acho meio difícil o estilo vir sem ser "apiriguetado", mas não impossível! Usariam alguma influência do estilo? Me contem nos comentários!
XOXO, Beatriz de Oliveira.

19 comentários:

  1. apesar de não combinar comigo , eu acho muito fofo *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, e dá pra tirar algumas inspirações também, como por exemplo um colar de crucifixos com uma estampa floral, super usável!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu já vi muitas fotografias de garotas nesse estilo, acho muito lindo. Apenas essas cores do cabelo eu não usava, não é que eu não goste mas não combina comigo. Atualmente eu estou apaixonada com esses shorts e coroas de flores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou outra que acha essas cores candy de cabelo lindas mas que não combinam comigo! Apesar de AMAR cabelo coloridos, loiros, ruivos e etc, não tem jeito, nasci pra ser morena.

      Excluir
  3. Adoro esse estilo de roupas mas como voce disse, acho meio dificil de pegar no brasil sem rolar uma piriguetezada nele então acho melhor ficar na gringa por enquantoo! KKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. é #muitoamor pra um estilo só, genteeeee! seguiria esse estilo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas! Vamos ser felizes e pastel goths por aí, leila *3*

      Excluir
  6. acho super estiloso! dei hype e fan na amy valentine, adorei o lookbook dela, super usável e estiloso, como vc disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é simplesmente uma das minhas lookbookers (existe isso? HSUAHSAU) favoritas!

      Excluir
  7. NÃO CREIOOOOOOOOOOOOOOO
    VC FEZ O POST QUE EU PEDI! AWNT' :3
    nem vou falar que amo pq vc já sabe disso, né Bea? HAHAHAHAH
    bjo e obrigada ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é CLARO que eu fiz u.u
      Pode pedir mais posts se quiser! :3

      Excluir
  8. Mto legal e um tanto rock e tao.fofo .
    Amei.de mais ! E esses cabelos coloridos ? Um arrazo hein !
    Bejinhos de lindamenteloirah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. MONTAAAAAAAAAY! Meu lookbook tá tipo, MUITO BUGADO e não abre DE JEITO NENHUM, então vou ter que atrasar os +fan :c eu acho bem fotogênico, mas não sei se usaria (acho que ficaria um cu de rolha em mim KKKKKKKKK) mas não acho que chegue no Brasil! blé, só tem as peças soltas mesmo
    Beijos ♤

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  10. Acho muito tri esse estilo e montei um look huhu Adoro polyvore!
    Beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei muito lindo,mas não usaria.Pois eu iria parecer um bujãozinho kkk.
    Mas para as magrinhas vai ficar ótimo!!! *--*

    ResponderExcluir