01/02/2013

F(o)re(ver).

Tumblr_majzscyfly1rxl35wo1_500_large
(www)
Por favor, não quero comentários de quem nem leu o post e só comenta pra ter o comentário respondido em seu respectivo blog. Deixe pra fazer isso em qualquer outro post. Tente ter a sensibilidade de lê-lo ou ao menos ter o tato de não comentar só por comentar.  Não é um drama pessoal, é uma coisa séria e real.
Dia 27 de janeiro. Um dia normal. Acordei mais cedo do que o costume, e, com preguiça de sair da cama, liguei a TV. Passei por todos os canais, e todos estavam passando jornal. Estranho. Passei por todos os canais, e a maioria parecia passar as mesmas imagens. Parei em um para saber do que se tratava. Vocês provavelmente já sabem qual era a notícia: mais de 230 jovens morreram num incêndio na boate Kiss. Fiquei abalada, como acho que muitas pessoas também ficaram. 
Mas esse não é o ponto desse post.
Estava vagando por alguns blogs quando descobri que uma das vítimas era estudante de jornalismo, e tinha o sonho de ser jornalista de moda. Allana Ws. No mesmo blog em que vi um texto sobre a garota deparei com um blog de moda e um tumblr. Não sei descrever o quão mal eu fiquei lendo sobre um pouquinho da vida dessa garota um tanto parecida comigo, ainda mais quando vi a última imagem reblogada, o último post, feito um dia antes da tragédia, que era essa aqui (e que deu nome á esse post). Coincidência? Destino? Não sei. só sei que fiquei muito abalada não só com isso, mas com os sentimentos expressados por ela em seus posts. Uma garota sonhadora e sensível, com vários sonhos sendo realizados. Um amor não correspondido. Crises existenciais e uma paixão por escrever. Uma pessoa como eu, como você. Mas apesar de tudo, uma pessoa feliz, que dedicou um texto só sobre a felicidade de estar viva (O texto pode ser visto aqui). Irônico e triste ao mesmo tempo. Com tantas pessoas até mesmo pensando em tirar a própria vida, uma garota plenamente feliz morre injustamente.
O que me abala é o fato dela ser tão parecida comigo, e acredito que com vocês. Gostava de escrever, de moda, de Gossip Girl, fazia covers no youtube, tinha um amor não correspondido... coisas típicas da gente. Me identifiquei com as palavras dela de uma forma que alguns textos poderiam até ter sido escritos por mim, só pela forma que nossos sentimentos eram parecidos. Palavras rabiscadas na última página do caderno ou em um tumblr aleatório. Tão eu. Tão eu que me perguntei mentalmente outra vez "e se fosse eu no lugar dela?" . Tenho certeza que você também pensou algo parecido. Percebi que estava com lágrimas nos olhos. Não foi só uma garota assim que faleceu. Foram vários sonhos e amores interrompidos de uma vez só.
Dei um google do nome da moça e vi essa reportagem, dizendo sobre um vídeo que a garota fez cantando para o pai um cover da música Encontre a Liberdade. A música diz "Eu sempre estarei com você/O meu coração está em você/Minhas orações são pra te proteger/Quero que saiba que amo você." Quase que uma despedida em forma de música. Me pergunto novamente se seria uma coincidência, o destino ou apenas algo aleatório. Independente de qualquer coisa, quase chorei a ouvindo cantar. A Mari, do Reindicando, chorou.


Essa coisa toda com a Allana me fez repensar minha vida toda, no geral. O modo em que eu deixo todas as coisas pra amanhã. O modo em que em alguns dias, algumas vezes, tenho aquele pensamento idiota tipicamente adolescente "eu-queria-morrer-blá-lá-blá".  Que coisa mais estúpida. Enquanto algumas pessoas só sabem reclamar, acontece isso á uma garota com amor próprio e amor a vida. Injusto.

"Os cabelos loiros, a pele bem cuidada, o sorriso iluminado serão agora cobertos de terra, assim como nessa madrugada foram cobertos de fumaça. Mas sua essência, sua alma, seu jeito estão eternizados no que ela deixou registrado,  no que ela disse, no que ela rabiscou."
                                                                                          - Thaís Leocádio

Poderia ter sido uma blogueira de quem você lia os posts. Ou uma amiga sua. Ou uma parente, até mesmo sua irmã. Poderia ter sido eu. Poderia ter sido você, tendo seus sonhos interrompidos e a vida da qual você tanto gostava tirada á força. Pense nisso. Faça sua vida valer a pena, enquanto você pode.

XOXO, Beatriz de Oliveira.

12 comentários:

  1. Nossa! Confesso à você que geralmente não paro pra ler textos, mas esse eu parei, e me impactou. Realmente me fez pensar, pensar sobre a vida, sobre os momentos, sobre os desejos de morte... Me fez pensar que poderia ser comigo, ou com qualquer outra pessoa próxima. Me fez pensar que nesta hora eu estava numa rodoviária, chorando por um outro motivo, mas podendo estar chorando por ver pessoas morrendo em meio a fumaça, ou até poderia nem ter tido tempo de chorar, como muitos por lá. Me fez pensar que não só eu, mas eu sei que muitas outras, choram por coisas bobas, choram por amor não correspondido, choram por se acharem feias, ou quaisquer outros motivos "banais", e mal sabem elas que estão perdendo o melhor da vida. Neste dia, o Brasil presenciou mais uma tragédia, que pode ser chamada de umas das piores que já aconteceram no Brasil, ou até no mundo, aliás uma tragédia com mais de 230 mortos não é todo dia que acontece, graças à Deus por isso. Porém, é possível ser evitada uma tragédia de grande porte como essa, basta uma atitude do governo. Não queríamos que acontecesse está tragédia, mas de certa forma, abriu os olhos do governo, não queríamos que fosse desse jeito que eles abrissem os olhos, porém, nós esperamos que eles (os olhos) abram e continuem abertos. Não queremos medidas passageiras, não queremos que se preocupem agora, e daqui a 3 meses caia no esquecimento. Queremos medidas contínuas, queremos fiscalizações mensais, semanais, diárias... Enfim, não queremos promessas, queremos atitudes, medidas, e que elas sejam contínuas.

    beijo! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo, principalmente quando adolescente, já quis morrer. estúpido, não? Nossa, se eu estivesse lá, ficaria desesperada.concordo com isso! eu mesma choro por coisas tão bobas, e quando vejo algo assim, fico pensando se o jeito que eu levo a vida tá valendo a pena.

      Excluir
  2. nossa amei o texto!! eu também ficei chocada com vi a notícia do jornal, quantas familias devem ter sofrido... seu blog é demais;* já estou seguindo, retribuir??? beijoos:)

    http://tudocaprichado2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por Deus mulher, quase chorei com esse post. Eu chorei bastante na segunda-feira, com essas notícias. Um dos motivos? Ver que pessoas que sabem aproveitar a vida bem mais do que eu tiveram que ir embora primeiro do que eu. É irônico, não é? Também chorei por reclamar tanto da vida, mesmo que tenha motivo. Pensei "eu ainda posso resolver, mas eles em breve estarão a sete palmos do chão". E chorei mais ainda. Também mudei com isso.
    Sei que poderia ter sido eu ou uma pessoa que amava. Senti na pele que a vida é um sopro, e que em um sopro só, levou tantas vidas embora. A vida cuspiu na minha cara o quanto sou pequena. Sempre soube, mas essa foi realmente uma prova disso para mim. Ver a fotos deles... E agora os textos dessa menina, não tenho nem coragem de ver o vídeo! E velho... Coincidências (ou não) me assustam. Que coisa... Não sei se é bonito ou assustador.
    O clima não está para isso, mas preciso avisar que te indiquei para um tag: http://divapensante.blogspot.com.br/2013/02/tag-sempre-onze.html#more
    Eu chorei muuuito quando digeri o ocorrido (imagine quem mora lá, quem conhecia as vítimas...), mas depois pensei "o que estou fazendo? Tô viva, tenho que aproveitar" Faz o mesmo, tá? A vida é um sopro...

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu fiquei muito triste na segunda também! quase chorei. Nós todos podemos resolver, mas temos preguiça. Aí algo assim acontece com agente e agente percebe o que realmente vale a pena!
      " Senti na pele que a vida é um sopro, e que em um sopro só, levou tantas vidas embora. A vida cuspiu na minha cara o quanto sou pequena. ADOREI essa frase!
      vou fazer a tag sim :)

      Excluir
  4. Vei que tenso na boa fiquei muito abalada depois desse post então cara! Na boa pensei em quantas vezes eu disse que queria morre e que eu era um monstro, cara que paia na boa! Acho que ela não merecia isso mas Deus sabe oque faz! Tenho certeza que vou dar mais valor a minha vida e a sua também bitch! Vou começar a fazer tudo hoje e cara por conhecidencia ou não tava cv uma coisa assim com a Naty a pouco, sobre aproveitar porque a vida é curta! Chorei aqui bitch ! http://aconchegomeeu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu já tinha ficado super triste com a notícia em si imagina quando soube mais sobre o íntimo de uma pessoa de lá? desabei!

      Excluir
  5. Cara, a "historia" dela meio que me emocionou demais, nunca mais teremos posts novos, nem atualizações, ela nunca mais irá poder cantar, sorrir e milhões de outras coisas por aqui.
    Tudo acontece por um motivo e garanto que essa música não foi mera conhecidencia, obra do destino quem sabe?
    Sinto muito mesmo por todas as famílias e amigos que perderam conhecidos naquela madrugada.
    Eu não costume chorar em filmes, vídeos nem nada, mas tive que abrir excessão para isso, muito lindo.
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo chorar com filmes, músicas ou nada do tipo, mas a história dela me emocionou muito! Imagina nunca mais postar, nunca mais cantar... fico pensando aquele típico "e se fosse comigo".
      Realmente espero que ela esteja em um lugar melhor agora...

      Excluir
  6. fiquei muito chocada com a noticia das mais de 230 mortes na boate kiss, e eu que não costumo chorar (me acham fria, mas é apenas meio jeito trancado de ser) chorei, chorei em silencio no quarto, as lágrimas corriam, uma tristeza profunda por cada vida perdida ali, e o desespero só aumentava quando me colocava no lugar daquelas familias, é tão triste só de imaginar sonhos perdidos, expectativas pra esse ano novo que deles foram tirados a chance de conhecer.

    http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir