16/02/2013

Usando camisetas de banda sem mistério!

250694_419028398154039_955801055_n_large
(www)

Difícil pensar que alguém nunca se inspirou no estilo musical favorito. Eu, por exemplo, me inspiro bastante na moda rocker e na indie. E percebo pelos posts mais musicais do blog que muitas de vocês, leitoras, também! Depois que fiz o post de "onde comprar camisetas de banda", muitas garotas me disseram que acham lindo, mas que nunca sabem como usar no dia a dia ou que nunca sabem como incrementar o look sem parecer "rocker demais". Pensando nisso resolvi fazer esse post! A camiseta de banda é algo bem curinga, então o meu conselho é usa-la como você usa uma regata branca/preta. Com short, calça jeans... a adaptar ás suas roupas normais, do dia a dia. Eu por exemplo, uso camiseta de banda com calça/short como meu uniforme do dia a dia! E quando quero dar alguma incrementada, pra sair com as amigas, ir pro shopping ou algo do tipo eu opto por jogar alguma coisa pra finalizar o look, como uma calça mais elaborada, uma meia calça bonita, uma jaqueta de couro, um cardigan, uma blusa xadrez... sem mistério.

Um dos principais desafios na hora de se buscar inspiração de como usar blusas de banda no Lookbook ou em blogs, por exemplo, e que geralmente as meninas estão montadas demais, de um jeito que não se adapta ao nosso dia a dia. Não dá pra sair de Lita pra ir pro cursinho de inglês ou uma bolsa Chanel pra ir pro cinema, então, sempre quando buscamos essas inspirações mais elaboradas acabamos ficando mais confusas. Pensando nisso, peguei alguns looks super fáceis de serem montados com coisas que você provavelmente tem no seu guarda roupa mas sem deixar de serem fashion!
COM CALÇA: A única pessoa do mundo que provavelmente não tem uma calça jeans no armário é a Lady Gaga, então montar looks com blusas de banda e calça vai ser bem fácil pra você. pelos looks acima agente percebe que, pro look ficar mais fashion, é sempre bom dar um bom corte na camiseta. Cortar de lado, fazer uma regatinha, fazer franjas, comprar oversized (tamanhos maiores)... resumindo, fugir do formato clássico de T-shirt baby look e customizar a camiseta.
COM SHORT: Quando penso em um look com camiseta de banda, eu logo penso em combiná-la com um short, preferencialmente de cintura alta. O short jeans é, novamente, uma peça que todas nós temos no guarda roupa.! Pra deixar a fórmula básica de camiseta+short mais fashionista é bem simples: use uma peça mais diferente. Um chapéu, uma meia, um cinto, um óculos escuro, alguma coisa pra se usar por cima da camiseta... Percebam que os looks acima não são nada difíceis de copiar!
DICAS PRA DEIXAR O LOOK BÁSICO COM CAMISETA DE BANDA MAIS FASHION:

- Customize sua camiseta! Use de lado, faça uma regata ou simplesmente a compre dois ou três números maiores que você (vide o segundo look da esquerda para a direita).
- Complemente com algum acessório como um chapéu, uma meia, um óculos, uma bolsa... 
- Jogue algo por cima da camiseta, como uma blusa xadrez, um blazer, uma jaqueta, uma camisa jeans...
- Shorts de cintura alta e saias deixam o look mais vintage e feminino. Invista!
Gostam de usar camisetas de banda? Quais vocês tem? Se quiserem saber onde comprar blusas de banda, esse post aqui do blog dá dicas de várias lojas! Como vocês geralmente usam? Vocês geralmente montam looks mais estruturados ou usam looks mais básicos? Me contem nos comentários!
XOXO, Beatriz de Oliveira.

15 comentários:

  1. Adorei suas dicas e os looks que mostrou. Acho lindas estas camisas.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  2. Ameeei as dicas! tenho uma blusa dos ramones preta aqui em casa mas quase nao a uso no dia-a-dia pq tenho dificuldade de não parecer montada demais.. as dicas me ajudaram muito.gostei muito do joguinho de montar sets também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero muito uma blusa preta dos ramones! também adoro esse gadget nos posts :3

      Excluir
  3. oxente, quanto tempo que não comento aqui .--.
    mil desculpinhas, bia (posso te chamar de bia?)
    bem, adoro camisetas de rock, apesar de não ser bem o meu estilo atual. mas uso do mesmo jeito, com mais saias e sapatilhas... acho um jeito legal de expressar o som que agente curte...
    bjo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pergunta é essa, leila?? CLARO que pode me chamar de Bia u.u
      acho que deve ficar super legal o look mais cute com uma blusa, sei lá, do metallica! tipo os looks da rendas de metal HUSHUAHUAH

      Excluir
  4. tenho uma camiseta do maroon 5 igual a que esta no gadget de montar o look!também tenho uma blusa do rolling stones, uma dos beatles e uma de the killers... uma mini coleção.
    posso dar uma dica de post? fala sobre pastel goth. adoro o estilo e queria saber mais... vc poderia colocar esse gadget nele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei linda essa blusa do maroon 5, principalmente o corte em V. uma ótima ideia falar sobre pastel goth, adorei!

      Excluir
  5. eu amo camisas de bandas e preciso comprar mais, e o seu post me lembou isso! kkk

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um post aqui no blog sobre isso, se vc quiser dicas de lojas online!

      Excluir
  6. nossa tenho umas 4 acho E AMO, meu look's cm elas sao normalmente com shorts jeans bem básico mesmo



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também amo com shorts de cintura alta, mas não tenho x.x Ée capaz da LG sem polegadas ter uma calça jeans... Só que ~meio~ alterada HUASIHDIUASHDUIHA faltou com saia aí! Tenho 3 dos ramones, uma do sex pistols, guns, metallica, ac/dc... E quero mais, fim. IHDAIUDAISHIUSAHD mandei meu look!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEIO? HUAHSUAHS VAI NESSA, BITCH
      incluí os com saia nas últimas dicas, pq não achei muitas fotos de looks básicos com saia :(
      amei teu look!
      http://ahasagata.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Meu Deus ameiiiii!!!!!Tenho uma blusa do Ramones,mais eu não sabia com qe look usar!!!Mais ai esse Site me ajudou muiiiito
    Xoxo Ana Julia

    ResponderExcluir