04/03/2013

(Algumas) descobertas musicais de 2013.


Ano passado foi um ótimo ano para mim, principalmente musicalmente falando. Conheci mais um dos meus estilos musicais favoritos, o Indie, conheci muitas bandas bacanas, me desapeguei de músicas e cantores que não faziam tanto meu estilo... E isso tudo continuou nesse ano. Nessas férias, por exemplo,  visitava muitos blogs e via várias indicações musicais legais. Então eu me apaixonava com muitas das bandas que eu escutava, e resolvi compartilhar algumas das melhores músicas que escutei esse ano (até agora) com vocês!


DEF LEPPARD: Conheci por uma indicação em uma foto no instagram. A garota (beijo pra Gaby) dizia que não conseguia parar de ouvir a música, e, após escutá-la eu entendi o porquê. Essa música é simplesmente MUITO BOA! Fazia muito tempo que não descobria um rock tão bom.


BEST COAST: Se você ouviu a música acima, você com certeza está com aquela sensação peculiar de "hey, eu já ouvi isso antes". Provavelmente porque essa é a música da propaganda do Windows 8! No canal Sony e na Warner, por exemplo, esse comercial passa o tempo todo.Gostei muito da música da propaganda e fui procurar no google pra saber qual o nome e de qual banda era para baixá-la, e, felizmente, as outras músicas da banda também eram ótimas! Fiz o download de várias músicas e estou afim de comprar o CD deles, o The Only Place ou o Crazy For You. 


A minha intenção era de colocar só uma música de cada banda, mas não resisti e quebrei essa regra só com Best Coast, porque... gente, esse clipe é muito fofo! HSUAHSUAHS. A música é super bacana acho que a minha favorita deles, sempre escuto quando estou á caminho da escola , o clipe é divertido e o Ronald MC Donald está #Ahasando e #Divando no vídeo. Achei super criativo!


 GRIMES: É só eu apertar o play nessa música que me sinto diretamente transportada aos anos 80. Adoro músicas que fazem isso comigo e é por isso que tenho algumas músicas do a-ha baixadas no celular , amo essa batida mais psicodélica que tem nas músicas da Grimes! Conheci por uma indicação em um blog enquanto procurava informações no google para fazer aquele post "Estilo alternativo: Pastel Goth" e admito, cliquei no play só porque achei a cor do cabelo dela muito daora. Mas devo agradecer á aquela tinta colorida rosa por me mostrar uma ótima cantora, com ótimas músicas! Confesso que, no início, achei a voz dela EXTREMAMENTE fina e um pouco irritante. Mas, permaneci no vídeo pela batida legal da música, e acabei vendo que a  soma da voz dela + a melodia = muito amor. Mudei  drasticamente de opinião em poucos segundos de música! 


MGMT: Eu tenho quase a certeza de que você já ouviu essa música em algum lugar, principalmente se você vê ou já viu Skins. Sempre tem algumas músicas de MGMT espalhadas por lá! Conheci por umas indicações musicais da minha guru preferida, a Bárbara do letrasdebatom, no youtube. Acho o estilo musical dela super parecido com o meu ela também ama Strokes e Artic Monkeys! e confio quase cegamente nas indicações musicais dela. Acho que todo mundo conhece o teclado do início dessa música! Time to Pretend é meio que a "música de poser" deles, mas indico pra vocês escutarem porque, pelo menos comigo, acontece isso: se eu vejo que eu conheço a música eu provavelmente vou ficar e escutar ela, e se eu gostar, eu procuro outras. O clipe é meio dorgas - larguei, agora vou gravar um vídeo, mas a música é ótima e é isso que importa. MGMT tem o mesmo efeito que Grimes tem, de me levar para os anos 80, as músicas tem um psicodelismo incrível. Vale a pena ouvir e procurar mais músicas, principalmente se você gosta de indie!

Então, já tinha escutado alguma das músicas do post? Já tinha visto alguma em algum lugar antes? Conhecia alguma das bandas indicadas? se sim, qual sua favorita? Pessoalmente, minhas descobertas favoritas foram Def Leppard e Best Coast. Se Se não, de qual você mais gostou? Já descobriu alguma banda legal esse ano? Qual? Me conte nos comentários!
Por Beatriz de Oliveira.

14 comentários:

  1. Já conhecia todas. Recomendo você baixar a discografia do Def Leppard e do Best Coast haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que você curtisse Def! É bem seu estilo musical. Já best coast eu nunca pensei que você curtisse! Dani surpreendendo a todos, HSAUHSUAHS

      Excluir
  2. Def Leppard é amor puro!! conheci depois que comecei a assistir Supernatural e já amo alias essa serie tem a melhor trilha sonora do universo!*-* Best Coast eu não conhecia, mas gostei já Grimes eu não curto muito, mas MGMT é muito bom kids é ainda mais legal que time to pretend. Eu recomendo o Jake Bugg principalmente se você gostar de bandas como Oasis ou o Bob Dylan, e tem o Lovelife também eles são incríveis! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-M-O kid. AMO. não tem outra definição pra eu explicar o quanto que eu gosto dessa música.
      Vou procurar suas indicações agora no youtube! amo quando vocês participam dos posts ♥

      Excluir
  3. Def leppard é vida! meu pai me mostrou quando eu era bem criança... e é uma história de superação, pelo fato de o baterista ter só um braço e tal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei super legal isso!
      Quanto tempo que não te vejo, Marihhh ♥

      Excluir
  4. O indie está dominando o mundo da música né? Acho legal pois é um estilo de música bem diferente e completamente calmo (a maioria das vezes). Minha amiga é fã da Grimes! Vou ficar ouvindo agora o resto das músicas que você botou aqui, adorei o post! E não, eu não tinha escutado nenhuma dessas músicas antes. O engraçado é que dizem que meu estilo de se vestir é indie mas o meu estilo musical é pop, não sei se da pra entender haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Acho o estilo de roupas indie MUITO lindo, cara *3* é minha inspiração na hora de me vestir!

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar de Grimmes, mas nunca tinha escutado! Não faz muito meu estilo mas até que eu gostei hahah. Fiquei contente de vc ter se inscrito no blog! Muito obrigada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é meu estilo favorito (apesar de eu adorar psicodelismo) mas acho super gostoso de escutar!

      Excluir
  6. MGMT *-* BEST COAST *-* OMG! Adoro essas bandas! <3
    Amei hahaha
    Beijos!
    Isadora Secol
    www.diasdeventura.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o clipe com o Ronald Mac Donald's, muito bom. Beijos! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir