27/03/2013

Projeto Nerdificando - Riscando a wishlist literária!


É sempre bom riscar a wishlist, não? Pra mim, isso é ainda melhor quando acontece com livros. Quem visita a wishlist daqui do blog sabe que a minha lista de coisas que quero comprar é enorme, mas que a parte literária sempre é a maior. Adoro ter os livros que gosto em mãos! Agora na páscoa, por exemplo, vou pedir dinheiro em vez de ovos para comprar livros por motivos de: livros só engordam o conhecimento! . Sempre compro os meus livros pela Submarino, dessa lista, por exemplo, comprei "O nome do vento" e "O temor do sábio" lá. Resolvi comprar os outros pela Saraiva para ver como era e... decepção. Estava mal acostumada com a entrega rápida e muitas vezes antes do prazo da Submarino que acabei não gostando tanto de comprar pela saraiva assim, além dos preços da Submarino serem, na maioria das vezes, melhores. Sempre recebo os livros de lá em 2 ou 3 dias.


♥ Amada Imortal: Apesar da capa e do nome fazerem parecer que o livro é uma espécie de crepúsculo não se engane: não tem nada a ver com o livro.  Apesar da capa ser linda, acaba que a aparência que o livro passa é essa, de que é um romance clichê, e acredite, não é bem assim. O livro conta a história de Nasty, uma imortal rebelde que vive uma vida l0k4 na bebedeira com os amigos sem se preocupar com o amanhã afinal, ela é imortal . Um dia, indo pra uma dessas festas, ela acaba presenciando um desses amigos dela torturando um homem, e em vez de ajudar, ela acaba ignorando a situação naquele momento. No outro dia, quando ela acorda ao lado de um cara desconhecido, como sempre ela se sente culpada por isso e por outras situações que acabaram fazendo ela se sentir cada vez mais podre e então ela resolve ir para uma espécie de "reabilitação" dos imortais, sem tecnologia no interior dos estados unidos. Mas não é só isso: Nasty tem um segredo e acha que seu ex amigo o descobriu e virá atrás dela agora por causa disso. E a história gira em torno dessa trama a partir de então! Já terminei de ler o livro e o que posso dizer... ADOREI! Quero muito a continuação, mas ela ainda não foi lançada aqui no Brasil ainda. O livro tem romance na medida certa, sem ser demais ou de menos, e apesar da história ter imortais e magia dá pra se identificar bastante com o livro, porque, na maioria das vezes, as situações pelas quais Nasty passa são perfeitamente normais e cotidianas. O o livro acaba num momento em que você quer MUITO saber o que acontece depois, o que me deixou bem ansiosa pelo próximo livro.


Divergente: Senta que lá vem distopia! Mas pra mim isso não é um problema, pelo contrário: amo esse gênero literário. Quem gostou de Jogos Vorazes e até quem não se interessou muito por Jogos Vorazes ser muito "mainstream" com certeza irá gostar de Divergente. Na verdade, acho que todo mundo irá gostar de divergente. É meio difícil não gostar de uma história tão genial e bem narrada quanto essa! O livro tem bastante ação (muita mesmo) o que não desanima na hora de ler. A personagem principal apesar de ser super impulsiva e doida é super legal e não tem muitos "mimimis", coisa que aprecio muito em protagonistas e até em pessoas da vida real, no geral. O livro se passa no futuro, e a sociedade lá é dividida em fações de acordo com suas qualidades. Os da Audácia são os corajosos e protegem a sociedade, os da erudição são os inteligentes e projetam a cura para doenças e soluções para as coisas, e assim vai. A personagem principal, Beatrice, cresceu na fação da abnegação, onde se preocupar com si mesmo é um crime. No universo de divergente todos os adolescentes tem que passar por um teste de aptidão aos 16 anos para saber em qual fação ela se encaixa melhor, e então, em uma cerimonia, ela terá que fazer a maior escolha de  sua vida: decidir para qual fação ir, e após isso, passar por vários testes que verão se ela pode entrar para essa fação. Mas não é só isso: em seu teste de aptidão, ela descobre que ela é uma divergente, e mesmo não sabendo o que isso significa, ela sabe que não pode dizer isso á ninguém, ou senão ela  será provavelmente morta. O livro tem muita ação e tem o melhor final do mundo, que te deixa SUPER ansiosa pelo próximo livro, Insurgente, que sai agora em abril (graças ao bom Deus, porque não aguentava mais esperar!). O livro ainda vai virar filme e os atores já estão sendo selecionados. 


Lola e o garoto da casa ao lado: Geralmente não gosto de livros de romance, no estilo Nicholas Sparks, por causa do mimimi. É muita choradeira, muito amor instantâneo, muito drama, muita coisa artificial. Já em Lola isso não acontece! O livro é fofo e tem um romance que te deixa dividida, mas não chega a ser enjoativo e tem boas doses de humor e referência á moda e a filmes antigos famosos, o que torna a leitura mais rica. O livro conta a história de Lola avá , uma garota que tem todo um estilo diferente, até sonha em se vestir de maria antonieta para ir ao baile de inverno, que namora um roqueiro mais velho e tem pais homossexuais que não aprovam esse namoro, mas que a apoiam. Apesar disso, tudo ia bem quando ela descobre que os gêmeos Bell voltaram a se mudar para a casa ao lado da sua, e  já no início do livor ela demonstra que sofreu algum trauma com essa família, e não posso falar mais porque seria spoiler. foi mal. Adorei a narrativa da autora e me interessei em ler Ana e o beijo francês,  o outro romance dela, mesmo sabendo o que vai acontecer no final por ela ter aparecido em Lola. Me apaixonei pelos caras do livro junto com a Lola, e terminei o livro sem saber qual dos dois escolheria se fosse ela. Max, o roqueiro mais velho, foda e irônico ou Cricket, o vizinho fofo, engraçado e cuidadoso com ela? Ai gente, confesso que não sei ainda, mas ficaria plenamente satisfeita com qualuqer um dois dois aqui comigo. Hahahaha


O nome do vento: Não dei a mínima pra esse livro na primeira resenha que vi dele. Desculpa. Mas vi uma segunda. E uma terceira. Uma quarta. Quinta. Décima. E, de algum jeito estranho, todas as resenhas eram boas. TODAS. não consegui achar uma que falasse que o livor era ruim, nem uma que falasse que o livro era "maios ou menos". Então vi que o kit com o primeiro e o segundo volume, que são os que eu vou mostrar aqui hoje, estava com uma mega promoção (60 reais pelos dois livros, sendo que o primeiro volume sozinho é 50) e resolvi comprar. Ainda não acabei de ler, mas gente, que livro foda! A narração me conquistou totalmente, pelo menos até agora. O livro é muito dito como um Guerra dos tronos numa versão mais leve e engraçada, e até agora, estou concordando com isso! Ainda não posso falar muito do livro porque ainda não o li, mas aqui tem uma resenha ÓTIMA, que foi a me convenceu a ler o livro. 


O temor do sábio: Tive um susto quando esse livro chegou aqui em casa. Ele é ENORME! É o maior livro que tenho aqui na minha estante. Tem quase 1000 páginas e as letras são muito pequenas. Morri. Guerra dos tronos e suas 500 e alguma coisa páginas são fichinha perto disso aqui, só que segundo as resenhas que li, O temor do sábio vai muito mais rápido, por ter uma leitura muito complicada. Essa resenha aqui, do cabine literária, me conquistou totalmente e foi o que desencadeou a compra dos dois livros da saga que saíram até agora (porque pro cabine dar nota máxima pra um livro o mesmo tem que ser realmente MUITO bom sintam a ênfase feita pelas letras em caps lock e em negrito).


Tenho uma amiga que já leu a série (que, aliás, não termina nesses dois livros, tem mais pela frente, só não saíram ainda) e outra que só leu o primeiro livro e as duas me indicaram muito os livros. Levo muito em consideração o gosto literário delas, que é muito parecido com o meu. Ou seja: basicamente tudo apontava pra mim comprar essa saga chamada "A crônica do matador do rei" e não me arrependi até agora. 

Então, gostaram das indicações? Querem alguma resenha mais aprofundada ou em vídeo? Pretendo fazer de "O nome do vento" e de "O temor do sábio para o canal do blog, o que acham? Qual livro você achou mais interessante e tem vontade de comprar? Já leu algum? Gostou? Me conte aqui em baixo,  nos comentários! Vejam também os outros posts das outras participantes do projeto: Marih, Débora, Laís , Becky, Malu e Kanie.

Por Beatriz de Oliveira. 

23 comentários:

  1. Adorei as suas comprinhas literárias. Eu quero muito ler Lola e o garoto da casa ao lado. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros acima.
    Amei as dicas!!! Amada Imortal parece ser bem interessante!
    Já estou te seguindo por aqui!

    Obrigada por comentar no meu Blog!

    http://lookdasimone.blogspot.com.br

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana esse livro! vale muito a pena comprar ou baixar pra ler.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PORRA, ESSE TEMOR DO SABIO É MEU TEMOR, QUE PUTA LIVRO GRANDE o.O
    rsrsrsrsrs
    adorei as comprinhas literarias, já li lola e o garoto da casa ao lado. gostei muito, virou um dos meus livros preferidos

    beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSAUHSUAHSAUHS, mas parece que a leitura é boa, então desce fácil!
      também amei lola *-*

      Excluir
  5. estou louca para ler divergente, sou fã de jogos vorazes, acho que vou gostar bastante!!! parece que a personagem é meio katniss, toda durona!

    ResponderExcluir
  6. já li a saga do matador de rei, gostei muito, o temor do sábio apesar de gigantesco, é meu livro preferido de todos ate agora! tem umas partes meio "pesadas" se é que você me entende hahaha, mas é mega legal!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Obrigada ♥.♥

    Amei aqui e adorei os livros <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  8. todos esses estão na minha wish list também tinha visto nome do vento e temor do sabio no cabine literaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo as resenhas deles! Sempre compro os livros que eles indicam por lá *0*

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum, mas me interessei bastante por Amada Imortal, que a sinopse me prendeu bastante e Lola e o garoto da casa ao lado, porque adoro romances assim, haha! Vou colocar na minha wishlist.
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro em geral prende muito! adorei ele. Lola também é ótimo!

      Excluir
  10. Eu já li Divergente e é incrível, a Tris é muito legal, acho que é um livro que todo mundo vai gostar. Mas O Nome do Vento eu já não gostei muito, é meio cansativo, acho que não é o tipo de leitura que eu gosto. Você já pensou em ler TWD: A Ascensão do Governador?

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim, está na minha wishlist, mas tenho algumas "prioridades" antes dele, hahaha

      Excluir
  11. Eu quero o terceiro!! :DD

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  12. Tô doida pra comprar esse livro Lola, mas não achei pelo submarino. Acho que terei que comprar pela saraiva.
    :*

    ResponderExcluir