19/04/2013

Batalha de capas: As Vantagens de Ser Invisível


 Se você não faz ideia do que se trata o livro "As Vantagens de ser Invisível" você provavelmente estava vivendo numa caverna durante todo ano passado e só saiu de lá hoje. Tenho certeza que mais de meio mundo já leu alguma resenha dele, viu no Tumblr, escutou algum amigo comentar sobre, viu em algum blog... Quando o livro é bom e ainda tem filme com adaptação sempre acontece isso: ele fica popular rápido. E com isso vão havendo traduções e mais traduções, para as mais diversas línguas dos mais diversos países. Enquanto você está aqui lendo esse post, um garoto da Lituânia pode estar lendo As Vantagens de ser Invisível.  Ou um alemão pode estar pensando como a capa alemã desse livro é feia. Ou uma garota de Israel pode estar acabando de fechar a última página. Com tantas traduções para todas as partes do mundo fica fácil de um livro estourar! E uma das coisas que mais gosto nisso tudo é de ficar vendo as capas de cada país. A maioria seguiu a americana original e fez capas simples verde-limão, mas alguns países cagaram nas capas e outros as deixaram ainda mais bonitas.

Brasil - Capa do filme / Reino Unido 1 / Estados Unidos / Reino Unido 2

Que me desculpem os que odeiam capas de filme, mas eu adorei a adaptação dela aqui pro Brasil. E olha que geralmente não gosto de capas com pessoas na capa (somente em ilustrações, claro). Acabei achando a capa original (veja aqui abaixo) muito sem graça. 

Rússia / Alemanha / Brasil - Capa original / China

Agora é o momento em que você se pergunta: QUE DIABOS O POVO DA ALEMANHA E DA CHINA TEM NA CABEÇA??? Hahahaha. Mas sério gente, que capas horrorosas. Sinceramente: o que um piercing no umbigo tem a ver com o livro? Também não curti a capa russa: achei as fontes que usaram meio grosseiras. Eu mesma escreveria no photofiltre algo com fontes melhores. Já falei sobra a brasileira original: gosto, mas prefiro a do filme. 

Itália / França / Polônia / Japão

Outra capa estragada (ao meu ver) : a da Polônia. PORQUE, POLÔNIA? Porquê escrever frases enormes na capa de um livro? Porque escrevê-las em amarelo? Porquê escrevê-las de amarelo com uma fonte feia? Sexta-feira no Globo Repórter. Até que gostei da capa Italiana, mas não consegui ver o que ela tem a ver com o livro. Já a minha reação com a capa francesa foi justamente o inverso: consegui ver uma clara e grande relação da capa com o livro, mas não a achei tão bonita assim.

Lituânia 1 / Espanha / Lituânia 2 / Holanda

Uma salva de palmas para a Lituânia e suas capas lindas! Adoro verde turquesa e acho que ambas as capas misturadas com o rosa ficaram muito legais. Mas a minha favorita mesmo, de todas as capas de todo o mundo é a da Espanha. Simples, mas consegue chamar atenção e deve ficar linda quando fotografada.

Qual capa você mais gostou?
  


E qual capa você menos gostou?
  

E você, já leu As Vantagens de ser Inisível? O que achou? Qual foi sua capa favorita? Qual capa você achou cagada mais feinha? Me conte aqui em baixo, nos comentários!
Por Beatriz de Oliveira. 

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu livro preferido!! eu já gosto mais da capa original, tenho birras com capas de filme. minha favorita foi a azul do reino unido e a que achei mais feia foi a da polonia, kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Adoro avdsi! adorei a capa da holanda e a segunda da lituânia, bem fotogênicas. será q dá pra achar no ebay? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leila, de tudo se acha no ebay. DE TUDO. nem te conto. HAHAHAHA

      Excluir
  4. oi, Bea!
    acho que não existe pessoas que não conheçam esse livro (fora adultos claro) ele é super famoso por causa do filme, née? Ainda não li mas quero ler, gostei muuito do filme. a capa da alemanha é horrivel .----.
    minha preferida é a segunda do reino undo vejo muito no we heart it.
    beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, perguntar pra avó que que é as vantagens de ser invisível é foda. LOL.
      Acredita que eu não gostei tanto do filme? Vou rever ele. Acho que não estava no espírito dele no dia, sei lá.
      também vejo muito essa capa no we heart ir!

      Excluir
  5. ri muito com a sua descrição da polonia. PORRA POLONIA! kkkkkkkk
    minha preferida é a do brasil mesmo, só que a do filme. também gostei muito da do japão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUAHS, isso me lembrou o felipe nneto :D
      a do Brasil é super fotogênica, fica com uma saturação de cor ótima nas fotos.

      Excluir
  6. Meu deus , quantas capas diferentes ,a mais fofa é a do Brasil com a imagem do filme haha
    kissus
    cupcakederendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e nem são todas que coloquei aqui, tem muuuito mais! só pra ter ideia: no reino unido tem mais de cinco variações de capa. hahaha

      Excluir
  7. Quanta capa !!!! Bem eu tenho a edição do poster, acho muito mais bonita que a outra. Porém se eu pudesse escolher com certeza seria a primeira do Reino Unido, achei simplesmente linda e a mais feinha foi a da russia e estados unidos, dava pra fazer uma coisa só um pouquinho melhor do que aquela né.
    Fazia tempo que eu não comentava aqui, tava até com saudades do seu blog e a propósito estou adorando essas postagens com mais frequência.

    Beijos
    http://crazy-costumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDDS JUH, SDDS
      Nem coloquei todas, tem MUITAS mais, só que não ia caber no post :/ HSUAHSUAHS
      concordo plenamente! Também adorei a do reino unido, mas vi que muita gente não gostou... adorei ela!

      Excluir
  8. Também gostei da capa do filme, simples e bonita! ehehe

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  9. As Vantagens de Ser Invisível entrou para a minha lista de livros favoritos <3 Confesso, nunca pensei que um livro ia me dar uma lição tão quanto AVSI me deixou. Não é aquele clichê de garotas, mas um clichê vivenciado por um garoto, sensível e que teria de tudo para ser meu melhor amigo. Acho melhor parar por aqui porque minha opinião completa você só confere na resenha lá do blog! hahaha
    Minha capa favorita é a versão brasileira do filme, eu adorei a capa com a Emma, o Logan e o Ezra! A do UK é outra muito linda, só achei que se eles usassem o verde, teria realçado ainda mais. A original ficou muito sem graça, assim como a maioria das capas. DEUS, O QUE FOI A CAPA DA ALEMANHA? Para começar, que diabos a barriga de uma garota (ainda por cima com um piercing bem escroto) têm haver com o livro?????? A da Itália também ficou muito sem noção. Sobre a da França e da Polônia, eu consegui ver a relação delas com o livro mas, nenhuma me interessou tanto. Ah, tenho de dizer que adorei a da Lituânia (onde fica esse fim de mundo?) e do efeito giz da Holanda <3

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é i cliche mais legal do mundo ♥♥♥♥
      PIERCINGS E AVDSI, TUDO IGUAL. SQN.
      HSUAHSUAHSUASHUAHSAUHSUAHSAHUS
      BOA PERGUNTA! onde diabos fica a lituânia?

      Excluir
  10. eu e meu sério problema de julgar o livro pela capa KKKKKKKKKKKK

    Você já participou de uma guerra de travesseiros ? Então venha ver como é !
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/2013/04/diy-pillow-fight.html

    Beijos e fique com Deus :*

    --- AVISO ---
    Meu blog não está atualizando na lista de leituras, há algum problema no feed e não consegui resolvê-lo ainda \; se você sabe ou conhece alguém que possa me ajudar a resolver, avise no blog porfavor ! to chateada com isso, pois posto e as publicações não aparecem para meus seguidores ;s

    ResponderExcluir
  11. A que mais gostei foi a primeira do Reino Unido, e entre a original e a do filme brasileiras, prefiro a original (não gosto de capas com "fotos" de personagens kkk)... Já as outras, tá difícil saber a que menos gostei kk. Amei o blog, e o post (:

    Beijos,
    http://meusolhosdejabuticaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não sou fã de capas com pessoas, mas quando a pessoa é a emma watson eu repenso. HSUAHSUHA

      Excluir
  12. Hey? Eu queria saber se alguém pode me informar qual é a fonte (das letras) usada no livro. Obrigada ^^

    ResponderExcluir