18/04/2013

Tutorial: Preenchendo as sobrancelhas da forma certa!


Não sei quem foi o gênio que disse que a sobrancelha é a moldura dos olhos, mas posso dizer que ele acertou em cheio. Elas podem transformar o semblante de uma pessoa completamente (pra melhor... ou pra pior!) e deixar a maquiagem ainda mais bonita. Eu nunca liguei muito pra sobrancelhas, mas depois que comecei a acessar mais blogs e canais no youtube sobre beleza e afins acabei reparando que elas tem uma magnitude imensa no rosto de qualquer pessoa. No dia a dia acabo não fazendo nada nelas além de as pentear, mas sempre quando tem alguma festa ou algo do tipo gasto um pouco do meu tempo corrigindo as sobrancelhas com uma sombra ou com um lápis. Mas antes de seguir o seguinte tutorial, algumas dicas: antes de sair pintando tudo, faça a sobrancelha normalmente (de preferência com um profissional ou com alguém com experiência) e procure seguir o formato original dela para evitar alguns desastres. 


Algumas dicas são usar um pincel chanfrado com a sombra/corretor do tom dos seus pelos ou até mesmo do tom do seu cabelo (da cor natural, claro). Pentear novamente a sobrancelha depois de passar a sombra ajuda a deixá-la mais natural. Confiram o tutorial inteiro nesse post do blog da Silmara e da Fernanda, o Frescura Liberada!

(www)
Também existem as sobrancelhas definitivas, também conhecidas como sobrancelhas de henna, que podem ficar tão discretas ao ponto das pessoas acharem que é natural (muitas atrizes fazem esse processo e fica imperceptível!) e também podem acabar desencadeando um resultado meio assustador que vão fazer criancinhas saírem correndo quando verem a sua cara, como nessa foto. Ao meu ver, a técnica de preenchimento com maquiagem é mais segura até você realmente decidir como vai "editar" suas sobrancelhas, mas depois que você já sabe qual formato te agrada, a técnica pode ser uma boa escolha.

E você, costuma corrigir suas sobrancelhas? Qual formato você prefere? Eu geralmente acabo preferindo as médias e bem arqueadas, mas ultimamente só tenho visto sobrancelhas cada vez mais finas. #xatiada. Como você gosta da sua sobrancelha? Me conte nos comentários!
Por Beatriz de Oliveira. 

15 comentários:

  1. Muito bom *.*
    beijo
    www.eibonita.info

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, recebi a tag Incentivo a Leitura e tinha que indicar 10 blogs. Indiquei você! Espero que não se importe, adoro seu blog rs Da uma olhadinha lá: http://conexaodesonhos.blogspot.com.br/2013/04/tag-incentivo-leitura.html Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel! Já fiz essa tag, rs. o link:
      http://ahasagata.blogspot.com.br/2013/02/campanha-de-incentivo-leitura-leia-algo.html

      Excluir
  3. Olá! Como Vai Você?
    Gostei do tutorial, não que existia esse tutorial, pois procurei na internet e não era bem o que eu queria. Adorei seu blog, eu me apaixonei pelo o seu blog, gostei da sua imagem sobre você! Super engraçada! Seguindo aqui. Até Mais e Boa Sexta.
    Escritadecabeceirablog.blogspot.com
    Blogcantinho-da-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aaaah, alguém que conheça o frescura liberada. um dos meus blogs preferidos. uso muito esse tutorial no dia a dia, mas faço com lápiz em vez de sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheci esse blog não tem nem uma semana e já está na página de blogs que acompanho! muito bom ele, não?

      Excluir
  5. adorei o tutorial... sou mio viciada em fazr a sobranceha e tenho algumas falhas nela, vai me ajudar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as falhas devem ter sido causadas por isso.. te aconselho a ficar um tempo sem mexer nela :)

      Excluir
  6. adorei o tutorial quero minha sbrancelha do jeito da da primeira foto, mas vou ter q esperar ela crescer pra fazer ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou espeando a minha crescer, mas quero como a do tutorial, um pouco mais grossinha. hahaha

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. adoro tutoriais...
    mas estou com saudade das suas indicações musicais! tem alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou postar nos próximos posts! (pleonasmo: postar no post. LOL.)

      Excluir