21/05/2013

#Help: o que usar quando se tem seios pequenos?


Há um tempo atrás, resolvi criar um Ask só para o blog, como meio de vocês pedirem posts e criar uma interação maior com as leitoras daqui do blog. Sei que algumas meninas tem vergonha de expor alguns dramas pessoais, então abri a opção de mandar as perguntas e pedidos de postagens em anônimo também. Esses dias, recebi no Ask.fm do blog um apelo de uma leitora anônima, e como acho vejo que muitas meninas tem o mesmo dilema com o corpo resolvi fazer um post com dicas de o que usar para tentar ajudar.


Bem, esse é um problema meio difícil de se resolver, até porque mais da metade dos dilemas do corpo são fruto da nossa querida genética. Funciona assim: se sua família tem um biotipo, será muito difícil você o moldar para o  jeito que você gosta. Outra coisa que temos que avaliar é a idade: o corpo se desenvolve com o tempo! Não adianta querer ter o corpo de uma Panicat com 12 anos na carteira de identidade. O segredo dos looks de quem tem a medida do busto pequena é o chamado "sexy sem ser vulgar". Valorize as pernas, use decotes nas costas, aproveite que cropped tops e bralets não ficam vulgares em você e use bastante! Dá pra sensualizar sem ter que ficar espremendo os peitos dentro de um sutiã apertado e desconfortável. #Ficadica

A principal dica pra todo tipo de problemas com o corpo é ter autoestima e se aceitar do jeito que é, mas sempre procurando melhorar. Muito melhor usar a roupa certa do que usar dois, três sutiãs (sim, eu já vi isso. Agente acha cada coisa na escola...) 4 números maiores que você, não? Então aqui vão algumas dicas:


Os vestidos com decotes nas costas são na linha de pensamento do lema "sexy sem ser vulgar".  Ele faz um jogo de esconde/mostra que funciona muito bem! Perceba que a frente do vestido é mais tampada e atrás o decote é maior. Prefira os mais cutinhos, para valorizar as pernas. Uma dica legal é usar o cabelo de lado ou em coque, para mostrar o detalhe atrás.

Lenços e cachecóis acabam engordando e ficando com um volume estranho em garotas com o busto muito grande. Aproveite que você pode usar e aproveite a sensação de aumento na área! Pode comprar á vontade: Lenços são uma coisa que não é cara e que nunca saem de moda. Outra dica são os lenços estampados: eles dão aquela sensação de que o busto é maior.


O vestido com a parte de cima mais estruturada e levinha dá mais volume na área que precisa de um "up", além de estar na moda e ficar super estiloso. Podem ser vestidos que parecem um cropped top, como o da foto, podem ser drapeados em cima, mais largos com o shape da saia menos volumoso... existem várias opções!


O decote transparente é o queridinho de mitas famosas com esse shape de corpo. É uma opção perfeita para festas e jantares mais formais, pra quem quer usar decote na parte da frente. Além de dar a sensação de volume á mais e fica elegante além de que transparência está super na moda agora. Percebam que a gola dos vestidos é mais alta, fazendo aquele jogo do esconde e mostra que citei ali em cima.


Já que seu foco não é a parte superior do corpo, a deixe mais coberta e valorize a inferior! Shortinhos e vestidos mais curtos com alguma peça por cima (como um cardigan, uma camisa, uma blusa xadrez aberta...) ficam estilosos e chamam atenção para as pernas.


Blusas e suéteres oversized (mais larguinhos, um tamanho maior) estão super em alta nesse inverno, perceberam? Mas eles acabam ficando melhor em garotas com menos seios, porque o busto grande com uma peça maior e mais grossa por cima acaba engordando um pouco. Aproveite essas peças!


Aproveite que bralets e cropped tops não ficam vulgares e com cara de "piri" no seu corpo e use com peças mais estilosas e de cintura alta, A Catarina, da foto, ficou com cara de "sou gata, rica e poderosa" sem ter que mostrar muito o corpo. A estampa colorida além de linda dá uma sensação de volume no local.
Os decotes mais fechados são os melhores amigos de garotas com menos seios. Percebam que a Taylor Swift, que tem esse biotipo, sempre adere á vestidos e blusas com a gola mais alta. Use esse tipo de decote com peças que valorizem as pernas, como saias e shorts.
Fotos do post por:  Catarina | Kláudia | Jennifer | Flávia

Então, curtiram as dicas? Você sofre com esse tipo de problema ou tem alguma amiga que passa por isso? Tem algum dilema e quer algum conselho? Fale comigo no Ask do blog!
Por Beatriz de Oliveira. 

23 comentários:

  1. Eu nem sou muito encanada com meus seios pequenos, mas queria ter mais um pouquinho sim! Adorei as dicas!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  2. O mundo pode parar de rodar já, amei o seu blog, mesmo. Quanta criatividade, fotos lindas e conteúdo. Você quem fez o seu designer? Gostaria de saber se voce aceita parcerias?
    Nicole Kawai - Blog: http://fourteensprings.blogspot.jp
    Shizuoka - Japão ♥ xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!
      sim, eu que fiz :)
      Não, não aceitamos parcerias, mas aceitamos afiliações!

      Excluir
  3. Adorei as dicas querida.
    Muito bom mesmo.
    Beijoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. antes eu era muito paranoica com isso, pq é chato ver as suas amigas MAIS NOVAS do que vc com muito peito e vc lá quase uma tábua ausuasuaushua
    hj em nem ligo tanto, claro que eu gostaria de ter um pouco mais né, mas como todo mundo vivi dizendo que eu tenho as coxas grossas, então decidi que elas têm que ser mostradas (sem vulgaridade, é claro).
    Acho que o mais importante é parar de pensar nisso e tbm ficar se comparando com as outras garotas não é nada legal
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THIS! no caso, era minha prima comigo :(
      Somos duas! VIVA O SHORT \õ/

      Excluir
  6. Te mandei um e-mail Biiia! Estou preocupada porque você não respondeu!

    Adoreeeii o post! Parabens!

    Tem sorteio lá no meu blog! Beijoooo

    aiiquelindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se têm uma coisa que é muito chata eis esses probleminhas com o corpo. Eu sofria com isso até o início do ano passado (por aí), mas vi que o melhor mesmo era não ligar e esperar a hora. O ruim mesmo é ver que todas as suas amigas tem "corpo" e você não. Sua auto-estima vai lá para baixo.
    Sobre as dicas, foram muito boas. Dá para disfarçar direitinho! :-) Valorizar outra parte do corpo e abusar de cropped topeds é o ouro, dica super valiosa. Acho legal o decote nas costas e até a transparência, mas, têm gente (vulgo Miley) que anda querendo mostrar demais hahahah

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... miley. fim. HSUAHUSHASU
      se eu fosse ligar pro quão diferente eu sou das minhas amigas que parecem barbies eu tava fudida, cara. HSUHAUHSU

      Excluir
  8. Digo a mesma coisa que a Anna aí em cima; sou bem magrinha, assim como meus pais eram (e são até hoje :p), e sempre me senti mal em relação as minhas amigas que já tinham mais "corpo" que eu. Porém percebi que não vale nada a pena ficar se comparando, ao contrário, só serve pra botar a auto estima lá em baixo. Todo mundo é diferente e tem sua hora certa. As dicas são muito boas! Eu costumo usar echarpes ou até bandanas (acessório mais cool of the world <3) no pescoço, como você disse, realmente fica ótimo em pessoas magrinhas ^^ Apesar de não usar (ainda não achei um legal, infelizmente), acho Cropped tops muito legais! Principalmente com saias soltinhas ♥

    Mai
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Na moral? Não sei se tenho peito grande ou pequeno ._. eu acho pequeno, mas todo mundo fala o contrário SIUDHASIUDHAHDUIDHS acho que é por causa do meu quadril que 'destaca mais' e os meus acabam ~sumindo~ na composição. Mas curti as dicas, dá pra tentar matar um pouco minha bunda IURIUASHIU
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não tenho muito busto, meu corpo apesar de ser ampulheta é muito pouco avantajado no busto. Em compensação meu quadril é muito largo, acho que qualquer dia vou ficar me apertando para ver se um pouco da gordura do quadril sobe para o busto SPOKAOSKAOSKAO. Parei, amei o post você deu ótimas dicas e soube como explica-las, vou imprimir e colar na parede do meu quarto u_u

    stopnow-paradaobrigatoria | blogspot
    FanPage: http://www.facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog

    ResponderExcluir
  11. O meu sonho é ter seios pequenos. Eu uso 48 de sutiã e acredite, é muito mais difícil lidar com seios grandes do que com pequenos. Você pode fazer um post sobre isso?

    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEI as dicas,sempre me senti super insegura em relação a esse assunto,mas acabei me aceitando e vendo que tenho outras coisas bonitas no meu corpo.
    www.pintandofflores.blogspot.com

    ResponderExcluir