15/06/2013

Vamos falar de piercings?


   Na minha concepção, o piercing é como uma tatuagem, só que menos permanente: ele expressa nossa personalidade e como queremos que nos vejam. Adoro piercings e quando me pediram no Ask.fm do blog para fazer um post sobre eles fiquei bastante empolgada! Meu tipo favorito de piercing são os no nariz, seja o  clássico da argolinha do lado ou no septo, mas como acho meu nariz enorme meio grande acabo não querendo chamar mais atenção pra ele com algum adereço. 

     Se um furo na orelha sem cuidados já inflama imagina um piercing? O maior medo de quem coloca um é a formação do famoso queloide, aquela bolinha avermelhada que aparece ao lado do furo bem no período de cicatrização, que é o caso mais comum, ou até mesmo depois dela. Muita gente acaba cuidando religiosamente do piercing durante a cicatrização e depois relaxando, e assim ajudando na formação de um. Para evitar o aparecimento de uma, é preciso usar o spray anti-séptico e lavar o piercing bem (já ouvi bastante recomendações do sabonete Lifebuoy), mas, se seu piercing já estiver "bugado", já ouvi várias recomendações das pomadas Diprogenta e Trok-N. Outro fator importante em qualquer piercing: usar uma boa jóia, de preferência de ouro branco ou no mínimo usar no primeiro mês uma de aço cirúrgico, para evitar inflamações.  As outras recomendações acho que todo mundo já conhece: não comer carne de porco e chocolate no período de cicatrização, para evitar inflamar, não tomar sol no local do piercing, etc. 



♥1- Piercing no nariz: pode ser uma simples bolinha, um strass ou a clássica argolinha. Provavelmente é o mais conhecido e mais usado, acho que todo mundo conhece alguém que tenha um piercing no nariz. É provavelmente o mais fácil de furar em casa mas também é um dos com mais facilidade inflamar ou aparecer quelóide. Usar as pomadas que recomendei acima pode ser uma boa opção!

♥2- Piercing no umbigo: me desculpe quem tem e quem gosta, mas acho meio farofada. Depois daquela época em que toda "piriguete" tinha um cheio de strass e com um coelhinho da Playboy pink pendurado fiquei meio traumatizada com eles. Mas, pelo amor de Deus, não inventem de ir furar em casa: todas as meninas que eu conheço que furaram sozinhas ou com uma amiga acabaram tirando porque inflamou.

♥3- Alargador: Não é considerado um piercing, mas é uma modificação corporal tão comum hoje em dia que resolvi falar sobre ele aqui. Sou suspeita pra falar, acho alargador lindo tanto em mulheres quanto em homens! Se eu não fosse tão adepta á usar brincos, certamente eu colocaria. Acho que todo mundo alarga a orelha em casa, não é? Eu mesma já passei o alargador de 4mm na orelha de uma amiga na escola, hahaha. 



♥4- Piercing na orelha: 98% das garotas que conheço tem. Acho lindo as argolinhas, mas nem segundo furo eu tenho, quanto mais um piercing. Também é bem fácil de inflamar, então é preferível furar em estúdio, além de ser bem barato.

♥5- Piercing no lábio: apesar de eu achar meio 2010 ainda acho bonitinho. Nem preciso falar que é um piercing que necessita de muitos cuidados, não? É meio perigoso de furar em casa, então, prefira os estúdios.

♥6- Piercing no septo: muita gente acha feio, dizem que a pessoa fica parecendo um touro e etc mas não adianta: é o meu favorito. Acho muito fofo quando é pequenininho, como o da foto! Os cuidados são os mesmos do piercing no nariz. Não recomendo furar em casa, mas para quem quer arriscar, aqui tem um tutorial.



♥7- Piercing na língua: É o menos dolorido de se furar e o mais rápido de cicatrizar, mas é preciso furar em um estúdio tanto para ter mais segurança quanto para achar o ponto ideal para se furar, que é meio individual. Apesar de tudo acho um pouco nojento: tem que se ter uma higiene MUITO boa para usar um piercing nesse local. 

♥8- Cheek Piercing: A perfuração é no tecido facial, na cavidade bucal. Acho fofo em quem coloca nas covinhas, mas não faria e nem recomendaria pra ninguém: ele é um dos mais doloridos e deixa uma cicatriz quase eterna depois de retirado. PELO AMOR DE DEUS, não inventem de furar esse tipo de piercing em casa. 

♥9- Piercing no Queixo: Particularmente, acho que parece uma espinha, hahaha. A questão de cuidados é  praticamente a mesma coisa do de cima: a perfuração é dolorida e deixa uma cicatriz bem tensa quando retirado. Prefiro nem imaginar o que acontece quando esse troço inflama. 


E você, tem algum piercing? Qual? Qual é o seu modelo de piercing favorito? Os meus são o de septo, o no nariz e os na orelha. Em qual local você furaria? Me conte nos comentários!
Por Beatriz de Oliveira. 

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas de como cuidar!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo todo tipo de piercing,(até o na lingua,mas não colocaria.)Eu tenho o helix,aquela argolinha na orelha.:3
    Tenho vontade de furar o Tragus tambem.
    Ei Beatriz,seu blog é uma inspiração pra mim,
    Entro aqui sempre que to no Blogger!
    Bjão
    stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem sabia que esse tipo de piercing se chamava assim,mas acho muito lindo, HSUAHUSAHS
      Septo furado é muito amor ♥♥

      Excluir
  4. Acho lindoooo na orelha, tenho vontade de fazer, mas cadê a coragem? hahahaha e tenho vontade de ter um no nariz, mas minha mãe até me mata
    Eu tinha uma amiga que tinha no septo, ela é muito vida louca hahaha, acho feio, sinceramente.
    Adorei o posts, só me falta coragem!
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de vontade de ter piercing na orelha, mas sempre acabo gastando o dinheiro dele com outra coisa, tipo com maquiagem ou com livro. Hahaha

      Excluir
  5. Meu pai não me deixa ter piercings :c ele meio que liberou a argolinha na orelha mais estou com certo medo, acho que mais pra frente eu crio coragem haha, amo piercing no nariz e na orelha, e tenho alargador de 2mm só que vou trocar pelo de 3mm de espiral pq acho muito perfeito *---*
    Parabéns pelo post, muito bom adorei (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (parêntese aleatório: CARAAAAA SEU CABELO ROXO É MT LINDO, OMG)
      Minha irmã tem um piercing desse jeito, e pelo que ela disse, não doeu quase nada!
      Adoro alargadores de espiral *-*

      Excluir
    2. haha obgd *----* eu simplesmente amei ele, mais quando desbotou ficou branco ai tive que pintar o cabelo, mais em breve pretendo pintar de roxo dnv *--*

      Excluir
  6. Eu sou louca pra colocar uma argolinha no nariz, mas nasci com esse nariz gigante. '-' Ai, não quero uma batata estilosa no meio da minha cara. ):
    E mesmo se eu tivesse coragem, minha mãe não deixaria. Eu fui introduzir o assunto, já plantando a sementinha, né? Pra saber como ela reagiria se eu colocasse um. But, ela disse que arrancava meu nariz junto se eu aparecesse com piencing. Fiquei boladíssima! D: rs
    Beijos :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O drama da batata estilosa também rola comigo. </3
      Minha mãe também não deixaria, porque ela já deixou minha irmã furar o nariz dela e deu um moooonte de problemas... :(

      Excluir
  7. Já tive no lábio mas quando fui fazer uma exame tive que tirar pois nao podia ter metal em mim. Tive um no nariz, mas como estou sempre meia constipada, nunca cicatrizou bem inflamou várias vezes e resolvi tirar para acabar com o sofrimento . Tenho agora apenas na orelha. Também já tive alargadores, mas tirei .
    Eu adoro piercings, queria muito fazer no umbigo, mas de á um tempo para cá deixei de gostar muito de ver.
    Mas no geral adoro piercings *.*
    beijooo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal dos piercings é isso: a liberdade de colocar e tirar eles! Tenho uma amiga com esse problema do metal também, parece ser beeem chatinho isso... hahaha

      Excluir
  8. Gosto de piercings... nos outros =S

    Sério morro de medo de colocar e também não tenho coragem (nem permissão.. eu acho!)Suas dicas foram bem legais '-'

    Alargadores são poder, chegam a ser perfeitos de tãão perfeitos <3 Acho muito lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Seu post me fez ter vontade de colocar piercing de novo x_x
    Eu já tive alargador por 6 anos, mas inflamou do nada! Daí tirei e fechou os 16mm super rápidos... meus piercings nunca duram pq minha pele não cicatriza, aí fico com quelóide e tenho que tirar :/
    que vida triste a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanys tinha alargador before was cool. HUSHAUSH
      16MM FECHARAM????????? GZUIS

      Excluir
  10. Gosto piecieng mas não tenho nenhum,queria colocar
    no nariz,achei o post bem legal,adorei mesmo,meus
    parabéns,o blog esta cada melhor.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu tenho muita vontade de colocar no nariz, tanto que quando fui pra SP no final do ano uma tia conseguiu convencer o meu pai a deixar, só que como era época de festas eu não ia conseguir ficar sem comer chocolate e carne de porco, né? AUEHUAHEA
    ultimamente to curtindo muito o no septo (tbm pq é fácil esconder) mas como gosto de ter a autorização dos meus pais (não acho legal fazer as coisas escondidas e depois perder a confiança) não vai rolar por tão cedo :~
    eu uso alargador de 4mm (o que antes eu achava enoorme), só que agora pra mim esse tamanho é um brinco. Quero aumentar para os 6mm só que daqueles que é todo fechado, sabe? pq assim não chama tanta atenção e tbm pq minha mãe não acha legal e ela só autorizou até os 2mm (opa, cadê o lance da confiança que eu falei?) mas como não tem muita diferença do de 2mm pro de 4mm acabei não falando (mas algo me diz que ela percebeu, mas não ligou)
    se eu pudesse já teria umas 10 tatuagens (pequenas) e uns 3 piercings AUSHAUSUAUSAUHS (ok, exagerei um cadin...)
    BEIJÃO BEA <33
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GEEENTE QUE DELÍCIA DE COMENTÁRIO ♥
      ficar sem chocolate deve ser uma das partes mais torturantes de colocar piercing. </3
      também não acho legal fazer escondido dos pais... pq se perder a confiança já era, morreu bahia!

      Excluir
  12. Eu já tive uma vontade imensa de querer colocar piercings em algum canto, mas quando eu vi o que aconteceu com o da minha prima eu não quis mas, o dela inflamou e quase ela ia perdendo a orelha, foi foda. Ela foi num rapaz confiável da cidade e ninguém sabe por que inflamou ;/

    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Acho que foi um pouco de descuido dela, apesar de piercings na orelha geralmente inflamarem acho meio difícil chegarem á esse ponto!

      Excluir
  13. Não ligo tanto pra piercing, curto mais um alargador básico *-* Mas tem alguns que eu colocaria sim, por exemplo na orelha, no septo, e no nariz. Tenho mais duvida em relação aos dois últimos. Mas na orelha (e um alargador) eu pretendo colocar até o ano que vem - ou até minha mãe deixar haha Acho que são itens bem expressivos, então tem de se pensar bastante antes de colocar e cuidar como se fosse um filhinho mesmo ~~~Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro alargador ♥♥♥ com certeza, tem que pensar muito antes de colocar!

      Excluir
  14. Eu tinha um piercing na orelha.. E por muito tempo sentia falta de ar, fui em diverssos medicos e nehum conseguia resolver a situacao. Ate que um medico chines me recomendou que tirasse o piercing e no mesmo dia parei de sentir falta de ar. Acredita?

    bjs,

    http://bonitatodahora.com

    ResponderExcluir
  15. Bem, eu tenho 7 piercings na orelha esquerda e quatro na direita incluindo meu alargador de 4mm. Sou loucaaaa pra colocar um no lábio ou um na bochecha, mas todo mundo coloca na bochecha pra ficar com as covinhas que o piercing deixa.. mas como eu já tenho tenho medo de acabar com elas ^^, mas tô pensando seriamente heehe' ^^
    Adorei seu post, bjiinhos :*

    ResponderExcluir
  16. tenho alargador de 3 mm e quero colocar argolinha no nariz.. so nn tenho coragem de colocar na lingua ..

    ResponderExcluir
  17. ooi gata adorei as dicaas tenho 3 piercings um no naris a quatro anos na lingua a 1 ano e coloquei um no umbigo hoje ta doendo bastatinho ate rsrs e queria te pergunta sera que demora para cicatrizar ? desde ja obrigadaao taa bejooo *--*

    ResponderExcluir
  18. Coloquei um piercing transversal / industrial e queria saber até quanto tempo tenho que limpa-lo

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia,
    Amei as dicas e queria sua sincera opinião.
    Nariz afilado, porém um tanto grande e com aquele calombinho no osso fica legal com piercing no septo?

    ResponderExcluir
  20. Oi tenho um nariz meio que grande, estranho na verdade rsrsrsrs. Mais gostaria muito de colocar um pircieng será que fica feio ??? :/

    ResponderExcluir