19/06/2013

Meus 3 canais de culinária favoritos!


Desde o início do blog eu já queria falar sobre culinária aqui, mas sempre acabava enrolando e postando outras coisas, então acabei esquecendo. Mas um dia desses recebi uma sugestão pelo Ask.fm do blog de postar sobre gordices aqui e não é que acabei gostando da ideia?

Quem me conhece sabe que meu passatempo preferido é ficar atoa vendo videos no Youtube. Sejam eles vlogs, videos engraçados, vídeos de gameplays... e também vídeos de culinária! Tudo começou quando o PC Siqueira resolveu criar um canal fazendo alguns pratos, e então eu acabei descobrindo que haviam mais um moooonte de canais que ensinavam a fazer coisinhas gostosas pra quem não tem prática nenhuma em cozinhar e só sabe fazer brigadeiro e miojo, como eu. Mais prático impossível!

♥1- O Rolê Gourmet: Porque não basta ensinar a fazer comidinhas daora, tem que ser engraçado também. Além de coisas salgadas e doces, o canal também tem um bloco só de drinks, com as versões com e sem álcool. Destaque á participação da Clarice Falcão (♥) em um ep.



♥2- Cozinha para 2: Um casal muito fofo fazendo as receitas mais fáceis (e gostosas) que já vi na vida. São as clássicas receitas pra quem não sabe cozinhar, sabe? Os pratos geralmente tem poucos ingredientes e são sempre de forno, raramente alguma coisa vai pro fogão. Os vídeos são bem curtos e muito bem explicados. Adoro as variações de lasanha que eles fazem por lá, tipo a sopa de lasanha e os rolinhos de lasanha. O canal também tem um quadro com comidinhas para animais chamado Culinária pra cachorro



♥3- Ana Maria Brogui: Meu canal de culinária favorito! Receitas de Nuttela, de sanduíches do McDonalds, de Pringles, de Kinder Ovo... e até do Hambúrguer de Siri que agente vê no Bob Esponja. É o canal com as receitas mais criativas, sem dúvida! Fiquei até meio confusa em selecionar só dois vídeos pra colocar aqui, são tantas receitas geniais que fiquei em dúvida de qual postar aqui. 



Qual o seu canal de culinária favorito no youtube? Já conheciam algum dos canais citados aqui? Acho até meio difícil de alguém não conhecer o Rolê Gourmet, do PC Siqueira.  Conhece outro canal de culinária que seja legal? Me conte aqui em baixo, nos comentários!

Por Beatriz de Oliveira. 

36 comentários:

  1. O cozinha para 2 eu conheço, é fofo demais!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Meu passatempo também é ficar vendo vídeos, haha. Só conhecia o Rolê Gourmet, mas adorei o Cozinha pra 2 e o Ana Maria Brógui, receitas super legais e tal, adorei! Beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo cozinha pra 2! ♥
    Os outros eu ainda não conhecia. ):
    Mas vou dá uma olhadinha em todos. Apesar de ser uma negação na cozinha. rs
    Beijos :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou uma negação na cozinha: consegui dois dias atrás errar receita de miojo. USHAHUSHAU

      Excluir
  4. Nossa adorei essas dicas! Vou tentar reproduzir algumas aqui em casa pq já to enjoando da minha comida normal de todo dia hauhauhaua
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô com vontade de fazer o kinder ovo e os macarons do brogui *-*

      Excluir
  5. Apenas engordando 15 quilos só de ver esse tanto de comida haha Não conhecia O Ana Maria Brogui,mas é o máximo gente *-* Morri de fofura com o outro que não conhecia, o Cozinha para 2. Eles são fofos e as receitas maravilhosas de tão simples <333 E o Rolê Gourmet eu já conhecia. Como não amar a Clarice nele? Um outro que eu conheço é o do Cauê Moura, Cozinha Hardcore. Mas ele não é atualizado há séculos. Enfim, vou aproveitar as férias pra tentar algumas receitinhas <333 - principalmente do Ana Maria Brogui, amei, amei, amei. Muito criativo! Is this! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o Ana Maria, mas fiquei E-N-C-A-N-T-A-D-A com a receita de Kinder Ovo! Um canal que eu gosto muito também é o I Could Kill for Dessert , já ouviu falar?
    PS: Você já fez alguma dessas receitas? Funciona mesmo? Pois as vezes eu faço e dá tudo errado (mas vale a pena pois as vezes também dá tudo certo, e fica uma delicia) ! Mesmo Assim fico achando que o problema é comigo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECEITA DA RIQUE$A, BABY. huhsauhsuhs
      já fiz a do kinder e deu suuuuper certo!

      Excluir
  7. Acredita que o único que eu conhecia era o role gormet? (vergonha) e esse video com a clarice é vida!
    Parei pra assistir o Ana Maria Brogui e to com vontade de fazer todos haha
    Oh, você ta lááá no meu blogroll ok? (se quiser ver http://novembroinconstante.blogspot.com.br/p/leio.html)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não conhece o rolê gourmet? #todasama
      Obrigada, Tati! ♥♥♥♥

      Excluir
  8. Oi Beatriz, tudo bem? Faz um tempo que você me procurou la no Luna Pulpo perguntando o que tinha acontecido com o blog afinal, bom, nós sumimos e acabamos de voltar com link novo. Entao caso queira continuar nos acompanhando é so seguir lá! O novo link é: bloglunapulpo.blogspot.com.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também adoro culinária, não conhecia os canais, são ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. COMO FAZER KINDER OVO? Encontrei a chave para a riqueza MUAHAHAHA kkkkkkkkk. Eu amo culinária, mas sô um completo desastre na cozinha. Eu vivo deixando o miojo derreter, e fica uma coisa que da vontade de vomitar só de olhar :S. E a o Kinder Ovo parece ser bem fácil de fazer. Vô tentar um dia desses \o/
    E meu Deus, seu blog é muito daora kkkkk
    Beijos, Gabi ~~> http://official-wonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hmm cheguei a ficar com fome aqui hahha
    Amei..

    Ps: Vc é xará da minha irmãzinha <3,

    bjs

    http://fazpartedocotiadiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro ver vídeos de culinária no Youtube! É ótimo pra aprender receitas novas! Adorei os canais que tu separou, Bia! Um beijo!

    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir
  13. Só conhecia o primeiro! PS: AMOOOOOO <3


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha parado pra ver esses videos de culinária, vi o primeiro do pc e fui correndo fazer onion rings. Digo, fui correndo engordar 30 quilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUAH Amo onion rings apesar de não gostar de cebola. sou normal?

      Excluir
  16. Ultimamente, ando amando canais de culinária! O meu predileto é o Cozinha Bossa e Malagueta que além de postar vídeos sobre culinária, tem alguns outros temas também.
    Vou me inscrever em todos, achei bem interessante o do PC Siqueira e o Ana Maria Brogui (melhor nome impossível HUAHUAHUA).
    Saudades de comentar aqui, saudades <3

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter do blog | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais dos vídeos do Ploc do que dos ICKFD, sabe? acho as receitas muito difíceis de fazer e os ingredientes difíceis de conseguir :c

      Excluir
  17. Não sou uma chef de primeira mas sei me virar bem na cozinha.
    Não costumo acompanhar vlogs de culinária por não conhecer muitos.. Mas acho que isso vai mudar! haha

    Beijos.
    http://aonly-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora você conhece 3, olha que maravilha. AG também é cultura! HSUAHUSHASUHASUHAU

      Excluir
    2. AG também é cultura, minha gente. HUSHAUHSA

      Excluir
  18. OH MY GOD, como fazer Kinder oovo? Precisei carregar essa pagina rsrsrs… quem sabe não aprendo a fazer money hahahaha. Só conhecia o do Pc e do I.C.K.F.D


    Con amore, Donna♥

    maybe yellow /Loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro o ICKFD, mas acho as receitas meio dificeis de fazer, sabe? aí acabo desistindo :c

      Excluir