26/07/2013

Fashionismos: camisa xadrez amarrada na cintura


Uma das lembranças que tenho da minha época de criança era de levar a jaqueta da escola pra aula só para usar ela amarrada na calça, igual ás garotas mais velhas. Eu e minhas amiguinhas da primeira série achávamos o máximo. Então como sou muito diva, o mundo se inspirou em mim e inventaram de usar a camisa xadrez amarrada na cintura. Ok, não. Piadas sem graça á parte, essa tendência surgiu inspirada na moda dos anos 90 (minha década - em termos de moda - favorita!), quando o grunge estava em alta e o lema dos jovens na hora de se vestir era praticamente "quanto mais detonado melhor". E como os anos 90 estão bem atuais na moda inverno desse ano (vemos shorts e calças rasgados, cores escuras, blusas mais largas, spikes, bandanas...) consequentemente o xadrez e as camisas de flanela vieram com tudo e junto com elas um simples truque de styling de se amarrar as camisas na cintura. 


A maior das vantagens desse truque é o fato dele ser totalmente democrático: fica bem em homens (porque garotos de camisa xadrez = amor) e mulheres, com todos os tipos de roupa, com vários estilos diferentes... é só não montar algo muito "festa junina" que fica super bacana. Também é um ótimo jeito de adicionar cor no look: uma camiseta branca e uma calça jeans podem ficar muito estilosos com a camisa xadrez amarrada.


A camisa xadrez é mais característica em looks rockers, mas porque não usar esse truque num look mais feminino? O look 2 da imagem acima é um belo exemplo de como isso pode ficar legal e diferente.  


Outra vantagem desse truque de styling é o modo de como ele quebra o "piriguetismo" da roupa: um cropped top e um short sozinhos deixam a impressão de que há muita pele sendo mostrada, mas com a camisa amarrada essa sensação já diminui bastante. O primeiro look exemplifica bem isso: o bustier com a calça skinny sozinhos podem ficar um pouco demais em garotas com mais curvas que a Alana, mas quando arrematado com a camisa xadrez ele perde essa impressão além de ficar bem mais estiloso.
E você, curte essa tendência de amarrar a camisa xadrez na cintura? Eu particularmente tenho usado muito esse truque agora no inverno! E você, já usou? Me conte aqui nos comentários!

18 comentários:

  1. Acho linda, mas acho que só vale usar com estilo mais rocker ou grunge, porque se não fica parecendo meio countr meio festa de são joão!

    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho um máximo amarrar a camisa xadrez na cintura! Confesso que as vezes tenho medo de usar, para não lembrar o são joão! kkkk

    Beijos
    Mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Acredita que tem post dobre o mesmo assunto programado lá no Aii que Lindo??

    www.aiiquelindo.com
    RECEBEU MEU EMAIL, BIA?

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii vou usar um assim *-*



    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau! Nunca tinha visto essa 'arte' ainda acredita? Adorei!
    Eu tenho uma camisa xadrez, só que ela é um pouquinho maior que eu (agora não me pergunte pq eu comprei uma blusa maior que eu aushauhsah) e vo tentar usar assim, quem sabe não fica legal! :))

    Beijos, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com
    Aah, curta nossa Fan Page u-u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jacqueline (das fotos do post) pegou uma camisa do avô dela, bem maior que ela, só pra amarrar na cintura!

      Excluir
  6. Eu tambem levava a jaqueta pra escola só pra amarrar na cintura,e ficava me achando muito stylosa u.u
    kkkkk
    www.garota-inflamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo blusas xadrez, sendo usada de qualquer forma! <3
    Beijos! ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Camisa xadrez é vida amarrada até na testa pfvr
    Euuuu prefiro ela amarrada na cintura em um look mais detonado, muito comportadinho também combina, como na imagem, mas sei lá, não usaria k
    Falando em camisa xadrez, to louca atrás de uma vermelha :(

    http://novembroinconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUAHSUHSUHSAUHSUAHUAHSUA MORTA COM A PRIMEIRA FRASE
      eu também quero muito uma vermelha, mas nunca acho! :(

      Excluir
  9. Acho lindo esta coisa de camisa xadrez, amarrada ou não. Mas acho que se ela estiver amarrada, não fica bem com pessoas mais "avantajadas" na parte de cima. Dá impressão que a pessoa é maior. Minha opinião!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei coloquei uma foto na minha postagem também: http://fernandapires22.blogspot.com.br/2014/04/looks-com-camiseta-xadrez.html

    ResponderExcluir