07/07/2013

Projeto Fotográfico #2: Inverno


Ah, o inverno. Tempo de ficar lendo aquele livro debaixo das cobertas, tempo de tomar um chá quentinho no fim da tarde e também tempo de pegar uma puta gripe e ter que ficar tomando comprimidos á cada hora do dia que se passa. Não sou uma dessas fãs de frio, sabe? Pelo contrário: prefiro um dia super quente á um chuvoso. Não que eu goste de ficar suando igual á uma louca com um sol escaldante na cabeça, mas é que o tempo influencia muito o meu humor. Quando o dia está bonito e ensolarado é mais difícil ficar triste, sabe? E, além disso, é só chegar o primeiro dia de inverno que BAM, já estou automaticamente gripada. Outra coisa com a qual eu discordo é que no frio as pessoas se vestem melhor. Se com se vestir melhor você quer dizer sair com um monte de agasalhos um por cima do outro, eu me visto super bem no frio. Mas, apesar disso, o inverno traz uma inspiraçãozinha pra gente: na maneira de se vestir (sempre acho as coleções de verão das lojas horríveis e amo as de inverno, por terem cores mais sóbrias e estampas mais sólidas, que me agradam mais), na hora de escolher um livro na estante e também na hora de fotografar. Por isso as meninas do Projeto Fotográfico escolheram o tema Inverno pra gente fazer esse mês! Pra quem não sabe, o projeto fotográfico foi uma proposta da Bia Bim para tirar o mesmo número de foto do mês (6 fotos no mês 6, 7 foto no mês 7, por aí) sendo que cada mês tem um tema diferente. 


Uma das minhas peças de roupa favoritas de se usar no inverno são as meias-calças. Adoro usar short, então pra não passar frio sempre acabo investindo em uma meia calça diferente. Adoro rendadas, estampadas, 7/8... e até mesmo as pretas convencionais, pra usar com roupas mais diferentes. A frase da foto é a que quero tatuar na costela.


Apenas um breve resumo da parte mais chata do inverno. Também coloquei essa foto no meu instagram (@beatrizoliveirasouza), mas gostei bastante dos ruídos da foto e resolvi colocar ela por aqui também.


Tem coisa melhor do que passar a tarde lendo um livro legal? Pra mim, sinceramente, não. Me dá um paz, sabe? Um dos livros que andei lendo ultimamente é O Grande Gatsby, que até virou uma adaptação para o cinema agora. Acabei achando esse exemplar numa banca perto de casa por R$10,90 e tive que comprar!



Outra coisa legal pra se fazer no inverno: ficar reblogando posts  mais posts no tumblr. Tá bom, isso é legal em qualquer estação do ano, mas é ideal pras férias de inverno em que ficamos mofando em casa.
Confira também os projetos das outras meninas: O da (minha xará) Bia, o da Nicole, o da Carol e o da Duda. Quais são suas coisas favoritas para se fazer no inverno? Alguma delas está na lista? Conta pra gente aqui, nos comentários!

XX, Beatriz de Oliveira.

19 comentários:

  1. você tem o livro do grande gatsby?? o: Inveja aqui hahaha
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Beatriz! As fotos ficaram muito boas. Ao contrario de você eu prefiro o friozinho e um pouco de chuva, mas aqui em Manaus o tempo é quente, então quando dá um friozinho eu adoro!
    Beijos linda e ótimo começo de semana pra ti (:
    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que fotos perfeitas!!! :O Adorei, e depois faz resenha do 'Grande Gatsby', ok? E seu vestidinho de lacinho é muito fofo ;p
    Beijos, Gabi ♥

    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer junto com a resenha do filme, assim que eu assistir!

      Excluir
  4. Não vou negar que eu odiava (odiava mesmo) inverno. Era um dilema para mim. Não porque eu fico de mau humor (não sou dessas) mas achava extremamente tedioso ficar em casa; sem poder ir para piscina, sair para os parques, enfim: tudo parece mais bonito no verão. Mas, ainda bem que eu me acostumei - talvez pela minha mãe que adora um inverno huehue - e eu adoro ficar em baixo das cobertas lendo um livro ou simplesmente ficar de bobeira na internet.
    Adorei as fotos! Esse projeto meio que está substituindo o 7 on 7, certo? Estava reblogando umas 1242625858 imagens hoje no meu tumblr e vendo o quanto as fotos no inverno ficam lindas.
    O livro da terceira fotografia é Harry Potter and the Deathly Hallows?! <3

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter do blog | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIIM! AIMEUDEUSVCRECONHECEUMEABRAÇAAGORAANNASUALINDA ♥

      Excluir
  5. Também não gosto muito do inverno, não seca a roupa, fica tudo mofado, adoeço com mais facilidade. Eu acho inspirador, dá pra se vestir mais fashion,se bem que onde eu moro não há inverno só calor, verão e mormaço... Então se eu usar uma meia calça, eu derreto...
    Na verdade, eu gosto das coisas equilibradas, nem muito quente nem muito frio

    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vc já terminou de ler Gatsby? Gostou?
    Ao menor sinal da chegada do frio eu ja fico gripada também. Mais amo tanto essa época que nem me importo muito :)
    As fotos ficaram lindas, :)

    Beijos, Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não acabei, mas assim que eu acabar pretendo fazer resenha aqui :)

      Excluir
  7. Eras luz que eu não comento aqui, hehe.
    Eu gosto do inverno e também gosto do verão, sem preconceito contra estações.
    Mas definitivamente o contra do inverno é ter que acordar cedo e sair das cobertas quentinhas pra ir trabalhar, saudade da época em que eu pegava meu cobertor e ia pra sala assistir tv globinho.

    Suas fotos estão lindas, sempre quis usar meias 7/8, mas por algum motivo desconhecido nunca comprei uma.
    Este livro é bom ? Queria ler, mas tenho receio de comprar e não gostar.

    xx,Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAÇÕES MERECEM DIREITOS IGUAIS! #VEMPRARUA
      Arghhhhh, acordar no inverno pela manhã é quase tortura :c
      To achando ótimo, vou fazer resenha quando terminar!

      Excluir
  8. To APAIXONADA pela foto com a meia 7/8, acho elas um charme
    E sobre sempre ficar gripada no inverno: BUITO RUIM BESBO

    http://novembroinconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que fotos perfeitas!
    Você tem bem um jeito peculiar de avaliar e criar cenários.
    A foto da meia tá linda demais!
    A do livro no cobertor então <3
    Amei seu blog, já estou seguindo e acompanhando!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos querida.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir