18/09/2013

Vale a pena esperar?

foto 3 (1)

Sempre na minha rodinha de amigos sempre é falado sobre futuro, amor e felicidade. Um amigo meu uma vez disse: "Eu só queria que essa parte da minha vida acabasse. Eu queria pular para a parte boa e deixar isso tudo isso para trás." Uma outra amiga também disse: "O problema é que eu ainda quero meu príncipe encantado, ainda quero alguém que me faça acreditar." Uma frase tão boba ficou martelando dentro da minha cabeça. São situações diferentes mas, com quase o mesmo propósito. Ambas esperam que a felicidade chegue ou as encontre. 

O futuro é tentador, o passado ás vezes vergonhoso e o presente... Muita gente deixa passar diante dos próprios olhos. Até porque seria muito mais fácil se pudêssemos apertar um controle que nos levasse direto para o futuro. (Sim, tipo o Filme, Click) E pular parte a parte em que estaremos feliz, com a vida em ordem, o que for, simplesmente alguma coisa que tirasse dessa mesmice do presente e levasse para o futuro tão tentador. Ou, esperar pelo príncipe encantado em seu cavalo branco, para que ele nos levasse para longe daqui e nos fizesse acreditar no grande amor e que todas as decepções fossem esquecidas, enfim, vivendo o grande amor que todas sonhamos. Isso é tão tentador e muitas vezes isso acontece com muita gente. A vida passa diante dos nossos olhos e não nos damos conta porque simplesmente estamos esperando as coisas acontecerem. E uma dica? Nem sempre acontecem.

Sem falar que, e aquela sensação de realização quando você conquista uma coisa? Fazer mil e um planos, mil e um diálogos, mas na hora, não ser nada disso, mas mesmo assim te surpreender, poder sorrir com a ideia de que mesmo que não tenha ocorrido tudo como foi planejado, no final deu tudo certo. Não sei vocês, mas, eu gosto de lutar. Eu tenho ideais, eu tenho planos. De vez em quanto eu tiro meu vestido e coloco uma armadura e vou atrás do que eu quero. É muito mais fácil ficar sentada em uma torre esperando o príncipe encantado, mas sério, quem aguenta esperar? E se o príncipe cair do cavalo? Se o cavalo quebrar a perna? Você vai ficar sentada esperando por quanto tempo mais? E se você não lutar nem um pouquinho contra as coisas que te incomodam e que te fazem feliz? Esperar que as coisas se ajeitem, porque é o que dizem, no final tudo dá certo. Sério que tem gente que acredita totalmente nisso? As coisas podem em algum momento se tornarem mais calmas e se ajeitarem mas, em algum momento, inconsciente ou não, você precisará tomar uma decisão, agir um pouco para concertar as coisas. 

Felicidade não bate na porta. Por isso eu digo: Vá atrás da sua felicidade! Não passe a sua vida querendo "apertar" logo para o final feliz, vai sendo feliz. Não esperem um final feliz. Vão atrás de um começo e meio feliz também. O final, fica para depois. Não pense que eu sou tão destemida assim mas, eu passei uma grande parte da minha vida trancafiada em uma torre que eu mesma me coloquei, e olha, eu cansei! Cansei de esperar o príncipe subir na minha torre, cansei de esperar a felicidade bater na minha porta. Vou colocar minha armadura, pegar o meu cavalo e ir atrás da minha felicidade. E aí, vai ficar na torre ou vai atrás?

Gabrielle Alves é Carioca, dezesseis anos de puro drama e exagero. Estuda eletrotécnica mas, é apaixonada por palavras. Vive no mundo da lua e criando histórias. Viciada em livros, sagas, séries e música! Sonha em viajar o mundo, viver e criar histórias por aí. Nem um pouquinho preparada para o vestibular mas, sonha em ser jornalista. Vive com um livro na mão e falando alguma coisa ou escrevendo, coisas bobas ou para blogs. A mais nova integrante da equipe do Ahasa Gata.

9 comentários:

  1. Com toda a sinceridade do meu coração, eu só acho que as pessoas espera demais. Super concordo com essa de ir atrás da felicidade. Afinal, se você tem pernas, caminhe!
    As pessoas gostam do conforto, ficar esperando que tudo caia em cima dos seus colos, como se todo mundo fosse merecedor da felicidade sem correr o risco de se machucar. No final todo mundo se machuca, isso é uma certeza inafastável, mas o percurso, sempre, sempre mesmo, vale a pena!

    A História de Todo Mundo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, quando que essa Gabi posta de novo?

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o blog de vocês! não conhecia ainda, muito bem organizado e feito :)

    vou linkar vcs tambem! beijão.

    ResponderExcluir
  4. Faz algum tempo que venho deixando a vida passar diante dos meus olhos. Agora, a diferença é que estou me movimentando mais para vê-la acontecer. Antes era só lamentação por tudo que vivi e pelo que não vivi também. Óbvio que todos nós esperamos a felicidade de braços abertos, mas diante dos últimos acontecimentos da minha vida, só espero mesmo é chegar em casa, tomar banho e morrer de amores com o Netflix. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ill immediately clutch your rss feed as I cant find your e-mail
    subscription link or e-newsletter service. Do you have any?
    Kindly permit me realize in order that I may subscribe. Thanks.


    My web page: Agenci download [vittoriocristaldi.com]

    ResponderExcluir
  6. Acho isso de esperar muito complicado, pode ser que você esteja esperando algo que nunca vai vir, tem que deixar acontecer...

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir