08/10/2013

Batalha: Demaquilante Mary Kay X Shampoo Johnsons


Tenho que admitir que ODEIO tirar a maquiagem (como a maioria das pessoas que conheço). A segunda pior coisa do mundo é chegar em casa á noite super cansada e com sono depois de uma festa e ter que lavar o rosto naquela água gelada. Porem sempre lavo por motivos de que a primeira pior coisa do mundo é acordar igual á um panda com o rímel que borrou durante o sono e cheia de espinhas por não ter tirado a base. Demaquilar é um mal necessário, né? E como a gente sabe, só água e sabão não dão lá muito resultado, então eu estou numa fase de ficar testando vários demaquilantes diferentes. O problema é que alguns deles são muito caros! Por isso, resolvi mostrar dois com resultados mais ou menos parecidos e com preços muito diferentes: o bifásico da Mary Kay e o Shampoo da Johnsons Baby.


Não curto muito demaquilantes bifásicos, mesmo que sejam oil-free (como esse da Mary Kay): sempre os acho muito oleosos! Mesmo lavando o rosto depois sempre fica aquela sensação de pele oleosa depois, além de contribuir na formação de acne no rosto. Se gostei do demaquilante no geral? Até que sim, mas não vale o preço pelo qual se paga (além da demora pra chegar, já que eu encomendo Mary Kay pela revista da marca). Quem me conhece sabe que eu só invisto em coisas que realmente valem o que custam. Aliás, também não achei que ele rendeu: como a remoção com ele é meio complicada, acaba que temos que passar o demaquilante várias vezes, e na situação da festa que citei acima isso é realmente um saco.


Obviamente o Shampoo da Johnsons Baby não é um demaquilante, mas já vi várias recomendações dele pela internet afora como item de remoção de maquiagem. Admito que comprei porque ele é bem baratinho: meu pensamento foi que se não funcionasse eu não perderia tanto dinheiro, e se funcionasse eu teria gasto muito menos do que se eu fosse comprar o demaquilante mais barato da farmácia (que é por volta de uns 20 reais). E posso falar? Super funcionou! Uso ele como uma espécie de sabonete líquido na hora de tirar a make e gente, realmente funciona.


Fiz o teste no braço pra fotografar, e com uma passada (é certo falar "passada"?) em um algodão molhado com algumas gotinhas dele o resultado foi bastante agradável, principalmente pra algo que custou só R$7.


(Favor relevar o fato de Johnsons estar grafado errado na foto. Obrigada.) Todo mundo conhece a fama de uma das mascara de cílios mais potentes da Maybeline, a The Colossal a prova d'água: ela é provavelmente o item de maquiagem mais resistente do mundo, não sai nunca. Sem um demaquilante (ou sem quase arrancar os cílios fora de tanto esfregar com sabonete), é capaz dela se fixar na sua cara por mais ou menos uma semana fácil, fácil. Então essa foi a prova de fogo da batalha: ver qual demaquilante retirava mais facilmente o The Colossal depois de seco da pele com apenas uma passada (lembrando que o trabalho é mais difícil nos cílios, por ser uma superfície irregular). O resultado foi bem parecido, mas na minha opinião o ganhador foi o Shampoo da Johnsons Baby: achei que ficou menos máscara na pele e também bem menos oleoso do que o lado da Mary Kay.


Resultado: recomendo fortemente o Shampoo da Johnsons baby na remoção da maquiagem! E você, qual foi o seu favorito da batalha? Já usou algum dos demaquilantes daqui do post? Qual é o seu demaquilante favorito (de todas as marcas)? Me conta aqui embaixo, nos comentários!

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas recomendações desse shampoo da johnsons, mas tenho uma d´vida: ele não arde os olhos na hora de passar não? beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não arde nadinha: a fórmula dele é super suave.

      Excluir
    2. Tbm uso ele como demaquilante para os olhos, mas comigo já caiu no olho e ardeu muito!! Fiquei decepcionada!

      Excluir
  3. Obrigada pela resenha: eu ia mesmo comprar o demaquilante da mary kay, mas agora vou optar por algo melhor e mais barato!
    besos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo mesmo não o comprar, ainda mais se sua pele for oleosa!

      Excluir
  4. Obrigada pela dica, acho que vou testar entao! Quem sabe esta ai a minha solucao! Beijos

    caroldaros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Woow, o post veio em boa hora: eu quero mesmo comprar um demaquilante novo, mas estava em dúvida de em qual marca investir (afinal, costuma ser um investimento meio altinho se a gente não procurar saber bem a respeito). O Shampoo da Johnsons me pareceu uma ótima opção, vou experimentar!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo! A minha pele já é super oleosa, e o demaquilante da Mary Kay não vai me ajudar muito rs. Obrigada pela dica ;)
    Beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o shampoo!! Acho bemm melhor, mais barato, rende mais e ainda tira tudo <3 Além de ser muito cheiroso, hihihi. Quando eu passo muita maquiagem no olho (raramente uso, pra falar a verdade), uso um demaquilante cremoso qualquer no olho, aí lavo o rosto todo com o shampoo e fica tudo certo <3 hehe

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  8. Eu uso o demaquilante da Mary Kay.Não gosto nem um pouco,assim como você eu também acho que a pele fica muito oleosa depois que a gente passa ele.Eu também não indicaria ele pra alguém,e vou testar o da Jhonson's,quem sabe eu não aprovo?

    ResponderExcluir
  9. poxa, bem melhor o shampoo né?
    vou comprar p mim kkk
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com < NOVO blog *o* espero que goste!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, esqueci de avisar, estou doente e nem tive como de mandar o tema. Pode postar qualquer dia desse mês já que eu esqueci. O tema é Natureza.
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  11. Esse é o melhor shampoo da vida. Tem um demaquilante DIY que tenho usado e tem dado super certo: 70% de água mineral + 20% de azeite extra virgin + 10% de shampoo johnsons, daí coloca num vidrinho, chacoalha toda vez que for usar, passa num algodão e deixa 10 segundos sobre os olhos, tira até o colossal. Depois é só lavar o rosto direitinho e passar um adstringente que fica mara, sem oleosidade.

    ;* Bia.

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o desmaquilante da Mary kay por que é uma das poucas marcas que consigo usar sem ter queimadura ou irritação na pele, ele não fica oleoso no meu caso, mas nunca tentei o Shampoo mas gostei da ideia vou tentar.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um bifásico e realmente deixa ainda meio oleoso mesmo passando água depois. Ele já está no fim, e fiquei morrendo de vontade agora de comprar o shampoo da Johnsons. Já tinha ouvido falar antes, mas nunca me animei muito, até agora hahah. E ainda mais pelo preço, mas não arde os olhos, não, né?
    Beijos ♡ Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil) @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  14. Nunca passou pela minha cabeça que o shampoo fosse tirar, mais gENTE
    Olha, não ria de mim, mas vou te contar meu método de remoção das maquiagens da vida: lenço umedecido
    Sim, você leu isso
    E o melhor: funciona!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  15. Nossa não sabia dessa!! eu uso o Shampoo da Johnsons Baby como shampoo mesmo porque como tenho as pontas clareadas e o shampoo é feito de camomila quando lava e pega sol fica mais loiro ;) e ele deixa o cabelo bem menos oleoso (e o cheirinho é ótimo) e agora ele vai se tornar meu 2 em 1 graças a essa postagem kk irei testar como demaquilante

    ResponderExcluir
  16. Não me maquio muito haha Quase nunca pra falar a verdade. Em algumas festas chamam a minha atenção por causa da cara lavada... Mas enfim. Quando eu começar a me maquiar mais,provavelmente vou comprar um Jonhsons pra desmaquilar . Ele tem algumas outras utilidades também ♡ Gostei da resenha/batalha kajkasj ♡ Esperando as próximas haha Beijos ♡♡♡

    ResponderExcluir
  17. Confesso que eu também odeio tirar maquiagem, acho que odeio por causa de preguiça mesmo. KKKKKK É foda. Mas eu já tinha ouvido falar desse shampoo, parece ser ótimo mesmo. Amei sua dica, e amei seu blog, tudo lindo e organizado por aqui, já estou te seguindo Beatriz. :D Beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  18. Eu já usei o da Mary Kay, e realmente tem que passar muitas vezes para sair toda a maquiagem da pele! Prefiro muito mais o shampoo Johnsons! Ótimo post,muito bem explicado! Beijos,amo o blog <3

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu uso demaquilante em creme. Mas mesmo depois de usar o demaquilante tem que lavar o rosto com água e sabão, E passar adstringente pra retirar os resíduos finais.
    Nem shampoo johnson nem demaquilante nenhum consegue tirar tudo sozinho :(

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca usei nenhum desses, tive um da MK mas só para tirar maquiagem dos olhos (ganhar da titia revendedora, pode ahaha) e é oleoso do jeito que você fala mesmo :/ Gosto de um da Avon, não sei o nome #lerda mas vem numa embalagem branquinha e pequena, é bem eficiente!
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei a dica e acho que amanhã mesmo vou comprar esse shampoo pra tirar as makes!

    Ei, a um tempo atrás você comentou no meu blog que ia pra Disney com sua família e mais uma amiga e pediu dicas, lembra? Se si, aparece lá no blog, que eu fiz um post com as dicas, obrigada por comentar, bejinhos <3

    guriabesta.blogspot.com
    Instagram: @Clara_PMaia

    ResponderExcluir
  22. Uso sabonetes pro rosto no banho como demaquilantes (Asepxia, Clinique etc), depois uso o demaquilante pra remover o excesso e o bifásico pra remover rimel.

    Nunca ouvi dizer que demaquilante bifásico pode ser oil-free, se tem duas fases, uma é aquosa a outra é provavelmente oleosa já que não se misturam. E nunca ouvi falar que se pode usar demaquilante bifásico no rosto inteiro, só uso na área dos olhos, o melhor que encontrei foi o Lancome Bi-facil (não comprei, ganhei miniatura), o segundo melhor foi o da Sephora, mas tirar máscara Colossal com uma passada, é difícil, tem que repousar o algodão sobre os olhos e esperar. O shampoo Johnson ajuda bastante. O demaquilante Clean & Clear tb é bom, custa 20,00 por 100mL e sai o mesmo preço do da L'Oreal (pro rosto), que custa 40,00 por 200mL.

    ResponderExcluir
  23. Genteee, mas que coisa mais esquisita é esta de demaquilar e depois não usar nem um gel de limpeza para lavar o rosto?! É obvio que a pele vai ficar oleosa com o demaquilante da MK, eu uso ele e particularmente amo! Ele remove totalmente minha maquiagem (à prova d`água), só uso ele na área dos olhos, a questão dele ter este óleo é para não agredir a pele enquanto remove a maquiagem, além de não arder os olhos... Resolvo facilmente este problema lavando o rosto posteriormente com um gel de limpeza da mesma marca que atua como demaquilante para o restante do rosto e deixa a pele com aquela sensação maravilhosa de limpeza e sem agredir a minha pele ainda por cima! o Shampoo pode até remover a maquiagem mas não foi fabricado para este fim e ao invés de estar fazendo maravilhas na pele de vocês como estão falando pode estar e agredindo... Fica a Dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que o fato de dizer que não arde os olhos é mentira, pois já fiz uso do mesmo e fizeram os meus olhos arderem e muito!!

      Excluir
  24. Usei o da Mary Kay e realmente achei que ficou oleoso. Isso é terrível pra quem tem espinhas, um horror!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu uso o demaquilante bifásico da Vivai, que é aquele famigerado baratinho que surpreende. Minha pele é super oleosa e mesmo com ele continusa tudo na boa, sinceramente eu adoro. Sobre o shampoo, eu uso às vezes e a sensação que me deixa não é das melhores, por isso sempre tenho que passar sabonete depois dele. Remove a make? Remove. Vale a pena considerando o custo x benefício, mas eu teria mais preguiça de usar ele do que o bifásico. Beijinhos! ❤

    ResponderExcluir