22/12/2012

Planos pro ano que vem,frustração de fim de ano e outras coisas.

Eu sinceramente esperava mais de você, 2012. Não é que esse ano tenha sido ruim, foi até um dos melhores anos da minha vida, mas sabe quando você termina o ano sem aquela sensação de "dever cumprido"? Acho que acontece com todo mundo, principalmente no fim de ano. Você poderia ter feito isso, evitado de fazer aquilo, ter dito aquilo outro... e agora  tu não pode mais.  Típico agente só perceber nossos erros no fim das coisas. O jeito é fazer a maldita listinha que fazemos TODO ANO e prometer a nós mesmas que vamos cumpri-la, o que é difícil. Pra ilustrar isso, peguei a agenda em que escrevi meus "Planos pra 2012" e vou dizer o que eu cumpri:

• Aprender a tocar violão (nem me esforcei e nem acho que iria conseguir. Minha coordenação motora é lvl 2.)
• Aprender a andar de skate ( a mesma coisa daí de cima.)
• Estudar 1:30 de matemática todo dia (HAHAHAHAHA, muito engraçada essa piada. Juro que ri quando vi isso.)
Fazer novas amizades ( Como fiquei na mesma turma do ano passado, com as mesmas pessoas, não saí muito da minha "zona de conforto", mas conheci bastante gente legal. Tanto como gente da escola ou blogueiras.)
Terminar de ler todos os livros de Harry Potter (ao contrário do violão e do skate, eu me esforcei pra ler esses livros. Boa escolha.)
Terminar de ler todos os livros de Percy Jackson (mesma coisa de cima)
• Ler Jogos Vorazes (mesma coisa do de cima do de cima)
• Ficar mais conhecida ( simplesmente não acredito que fui eu que escrevi isso, sério. Mas foi justamente esse ano que descobri que quanto mais discreta você for, melhor.)
• Ler algum livro da Meg Cabot (preguiiiiiça de Meg e seus livros com capa rosa.)
Ir á duas festas legais (Esse ano foi o ano que fui á mais festas, sem dúvida. Não foram muitas, porque não sou muito fã de "badalar" por aí, mas foi o ano em que descobri que festas simplesmente não são divertidas pra quem não sabe dançar, tipo eu. Mas, anyway, me diverti em umas 3 ou 4 das festas em que fui.) 
Comprar coisas pela internet
• Usar lentes de contato (Até testei pra usar, mas preferi comprar um óculos novo. Sei que fica menos "bonito" esteticamente, mas eu acho que dá muito mais personalidade.)
Deixar o cabelo crescer (no caminho!)
 Fazer um canal no Youtube pro blog (AINDA não fiz, mas podem aguardar em 2013!)
Fazer looks do dia (tem 4 aqui no blog, conta?)
  500 seguidores no Blog 
• 500 seguidores no tumblr
• Ir á um encontro de blogueiras (Uma das MELHORES coisas que fiz no ano, sem dúvida! Conheci a Amanda do Conspirantes, a Anne do Antenadas, a Belisa do Pós Florescer... e não me arrependo!)
 Ir á um encontro de HP/PJO/THG (Fui, conheci algumas pessoas muito legais e outras muito escrotas, mas valeu a pena. Pessoas escrotas fazem agente crescer e saber tomar uidado na hora de confiar.)
Fazer mais amigos homens ( Não falam pelas suas costas, não ficam com inveja de você, não tentam te superar nas suas conquistas, falam merda junto com você... Amigos homens é o que há.)
• Aprender a dançar razoavelmente (como disse no tópico das festas, eu simplesmente não sei dançar. sério. Só sei dançar macarena, waka waka e ragatanga. Fico geralmente no canto da pista conversando, cantando a música ou até arriscando alguns passinhos com meus amigos, mas não tenho coordenação pra isso. Anyway, o que imposta em uma festa pra mim realmente é a companhia  então quando eu tô com meus amigos tá de boa.)
Pensar antes de falar. (Missão quase cumprida! Pensei, até um pouco demais algumas vezes antes de falar, mas claro que falei sem pensar algumas horas, como todo humano faz.)
Ler mais de 40 livros (Foram 57 esse ano até agora, na verdade.)
Rezar/Orar mais. 
• Decidir o que eu quero da minha vida. (Vish. Nem sei ao menos a área em que vou querer trabalhar. Não sei realmente do que gosto e me acho ruim na maioria das coisas que eu faço. Fazer o quê. na hora certa eu descubro. Eu acho.)
    PS: Claro que tiveram algumas outras coisas, 4 itens a mais, mas são coisas mais ~pessoais~, então vamos ignorá-los. 

Como vocês conseguem ver, das 25 coisas que estavam na minha Wishlist, me arrependi de ter escrito uma e cumpri somente 15. Foi até um pouco mais do que a metade, melhor do que dos outros anos, mas mesmo assim, me sinto um pouco frustrada com minhas expectativas, porque a maioria não cumprida foi por falta de esforço. Sim, preguiça de correr atrás do que eu quero. E esse é meu único arrependimento desse ano. 
Agora, vamos tentar fazer uma listinha de motivação pro ano que vem. Sim, eu sei que geralmente essas listinhas só servem pra medir o quanto frustrado você vai ficar no final do próximo ano, mas dessa vez eu realmente quero tentar mudar e fazer diferente. Antigamente eu tinha a superstição de que se eu mostrasse pra alguém daria má sorte, mas agora descobri que vou ter má sorte de qualquer forma, então lá vai:

• Parar com essa bobagem de que o ano só começa depois do carnaval (Quando penso dessa forma, acabo perdendo DOIS MESES em que poderia estar fazendo algo que importa.)
• Ler mais de 70 livros (esse ano foram 54, aumentar mais um pouco não seria tão difícil.)
• Parar de enrolar e ir logo criar e fazer vídeos pro canal do blog
• Conseguir 1000 seguidores no blog
• Conseguir um layout legal e mais profissional
•Colocar o ".com" na URL do blog
• Desapegar de coisas e costumes que me fazem mal (que nunca ficou apegado á uma coisa assim e se arrependeu quando viu que era uma mera besteira?)
• Praticar o desapego e jogar as tralhas que estão no meu quarto fora (tem boneca de pano, sapatilha de balé de quando eu tinha 8 anos, casa da polly, roupa rasgada... tenho muito trabalho pela frente.)
• Re-decorar meu quarto (o mais rápido possível!)
• Ter e aceitar mais minha própria personalidade 
• Aceitar mais os gostos diferentes e escrotos das pessoas (anyway, não gosto que se metam nos meus gostos, então não vou me meter nos deles. Karma.)
• Parar de me meter em assuntos que não devo (como briga de amigos, discussões que não me dizem respeito e etc.)
• Guardar mais minha opinião pra mim mesma ( já me meti muita confusão por causa de falar as palavras "eu acho...") 
AVISO: O PRÓXIMO TÓPICO É EXTREMAMENTE CLICHÊ. E-X-T-R-E-M-A-M-E-N-T-E. SE PREPAREM.
• E-m-a-g-r-e-c-e-r. Sem mais delongas.
Okay. agora já passou. Vôce já pode continuar a ler o post tranquilamente.
• Parar de tentar achar motivos pra me sentir triste (são poucas as vezes em que faço isso, mas quero parar. Ninguém gosta de pessoas dramáticas e tristes, muito menos eu.)
• APRENDER a apreciar pequenos momentos de felicidade (Ninguém, eu repito, NINGUÉM é feliz o tempo todo. Então vamos parar de idealizar um tipo de felicidade que não vai acontecer)
• Estudar DE VERDADE. Principalmente na primeira e segunda etapa (Uma garota da nona série me disse que as primeiras etapas são mais tranquilas, mas que a última é CAGADAMENTE difícil. Como esse ano eu não estudei muito e me arrependi, vou tentarestudar ano que vem. Sério.)
• Aceitar o fato de eu não ser uma "Beauty Queen" e ser mais feliz com a minha aparência (não vou conseguir mudar a minha natureza e virar uma ruiva gata de internet, então o jeito é me contentar com o que eu tenho)
• Ser mais simpática
• Fazer mais amigos homens (como eu disse, não sentem inveja, não tentam roubar seus peguetes, não te sabotam, não tem TPM, são muito menos vingativos, não fofocam muito e não de apunhalam pelas costas.)
Comprar todos os livros da minha wishlist (link aqui pra quem quiser ver)
• Me aprimorar em fotografia (fuçar mais na minha câmera pra descobrir como fazer isso sem ter que comprar outra)
Ver todas as 10 temporadas de Friends
• Terminar de ver minha lista de animes
Fazer mais projetos DIY pro blog (e pro futuro canal)
• Cumprir no mínimo 90% dessa lista.

Sei que o fim de ano não significa nada além de o nosso planeta completar  uma volta em torno do sol, e sei que se eu não me esforçar MUITO eu não vou cumprir essa "listinha-caminho-da-felicidade", mas o que custa tentar? Ou melhor, o que custa tentar de verdade?
Os planos desse ano são DEFINITIVAMENTE menos materiais do que os do ano passado e dependem mais da questão de atitude e esforço. Ou seja: tenho que deixar de preguiça pra ser um pouquinho mais feliz. 

Com quais planos se identificam? Quais são seus planos pro ano que vem? Cumpriu alguma meta do ano passado? Qual? Qual não cumpriu e se arrepende por isso? O que quer mudar pro ano que vem? Me contem aqui em baixo!

XOXO,  Beatriz de Oliveira.


50 comentários:

  1. Me identifiquei com a lista! Já fiz a minha e talvez nessa próxima semana eu poste. Listas são difíceis de cumprir, mas dão mais motivação.
    Beijos

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! também dá pra ver o quanto vc cresceu e amadureceu suas idéias em um ano...

      Excluir
  2. Minha lista é tipo a sua, e não cumpri por motivos de preguiça e vergonha HSUHUAUHSUAHUHS EMAGRECER É CLÁSSICO! Sempre na minha também KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça da vida::::::: essa é minha vida, esse é meu clube.
      HSUAHSUASH, quando estava escrevendo só pensava CLICHECLICHECLICHECLICHE, HSUAHSUAHSUHA

      Excluir
  3. Tem coisas que me arrependi de colocar. Cara, eu coloquei ENTRAR EM UM CONCURSO DE MODELO. WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATTTT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHAUSHAHSUA
      MORRENDO
      NÃO TE IMAGINO NEM AQUI NEM LÁ NO JAPÃO FAZENDO A MODELETE, CARA!
      SHAUHSUAHSUAHS

      Excluir
  4. Minha mãe ainda n deixa meu pai me dar um skate, daí ele falo que vai comprar 'pra ele' e 'me emprestar'. KKKKKKKKKKK e violao, bom, to tentando sozinha, xoxo. Sm, estou comentando pelo iPad HSUHAUSHHUSH beijo!
    www.conspirantes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAH, reconheço seus comentários múltiplos por Ipad!
      Violão foi por preguiça mesmo, nem tentei.
      SEU PAI ANDA DE SKATE? não consigo imaginar um pai andando de skate o.o

      Excluir
    2. andava, DHSIUHDUIAHSDISAH quando era mais novo. agr é desculpa pra me ajudar, AAWN *O* HDIUSHDIAUS

      Excluir
  5. Ri litros lendo seus comentários da listinha do ano passado tipo 'festas simplesmente não são divertidas pra quem não sabe dançar, tipo eu.' KKKKK, adorei
    bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHS, a mais pura verdade, cara Alice! festas e eu são coisas que quase não se misturam.

      Excluir
  6. Adorei a frase "tenho que deixar de preguiça pra ser um pouquinho mais feliz." me identifiqueei...
    hihihi, emagrecer também fica em todas as minhas listas. clichê máximoo!

    ResponderExcluir
  7. Pode parecer mintira, mas eu ri muito com esse texto! okk, eu rio de quase tudo, mas gostei muito dos seus comentários nas listas. vc tem q fazer maids textos, meninaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUASHUA, sério Paula?
      não sou muito de escrever, mas vou tentar!

      Excluir
  8. também tinha feito uma lista com 50 (tons de cinza kk) pra fz em 2012 e só cumpri 15. dá pra ver o quanto esse ano foi ruim pra mim????
    que 2013 humilhe 2012, pelo amooooor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo amor 2!
      Esse ano nem foi tão ruim pra mim, mas poderia ter sido melhor, como disse no post.

      Excluir
  9. Sua lista é bem parecida com as coisas q desejo também, mas nunca pensei e fazer lista e seu post acabou me animando! Conheci seu blog hoje e já estou seguindo, mt fofo!

    Faz uma visitinha no meu blog? Estou começando agora.. beijus!
    http://glam-mb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa me identifiquei muito com o começo do texto e com a listinha de afazeres . 2O13 vai ser muito melhor que 2O12 se Deus quiser !

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiii!!
    Aim, obrigada, fico feliz!!
    Curti demais o blog, que lindinho!!! *-*
    Gostei da lista, tem coisas aí que tbm quero fazer!!
    Um feliz Natal pra você e sua família!! ♥
    Beeijoss

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótima lista! Tenho as minhas metas também, porém escolhi só 5 senão não consigo realizar nenhuma kkkkk
    Legal o blog, ótimos posts e exatamente do jeito que eu gosto, com a cara da blogueira, toh seguindo de volta fofa, com certeza :3

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não conseguiria escolher só 5 coisas nunca! #exagerada HSAUHSAUHS

      Excluir
  13. Quanta lista dona Bea! Nem fiz uma nesse ano de 2012, só vim me tocar dois meses depois e a preguiça ia tomar de conta então deixei pra lá :~
    Confesso que se tivesse feito uma lista desse ano teria bastante coisas materiais mesmo, e acho que você me tocou, nada de só quero só quero, no fim, a gente nem metade risca. Vou criar coragem pra fazer uma decente de 2013, ainda tenho uma semana inteirinha pra isso haha.

    Um beijo e um Feliz Natal sua lienda! <3
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz! Dá muito mais motivação e dá pra ver o quanto crescemos e aprendemos com o ano.
      Exato! vejo um monte de blogueiras só colocando roupas, maquiagem e sapatos nas listas de planos. acho tão fútil! esssas coisas vem com a atitude, não assim..
      feliz natal também, sua linda! *-*

      Excluir
  14. Que legal essa ideia de lista, eu não fiz ano passado,mas pretendo organizar minhas metas esse ano *---* bjos!

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii que blog fofo, adorei você,me identifiquei aqui :)
    Obrg pela visita (y)
    estarei sempre aqui , bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. hashas voce ate que fez bastante coisas em 2012 eu nem fiz nada, espero que voce consiga fazer essas outras coisas em 2013 viu!

    visita se quiser blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a listinha haha , o blog é perfect !
    blog-da-lalynha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiie!
    Adorei essa listinha, fiquei animada de fazer uma para 2013!
    E você fez muita coisa sim!
    hehehe


    Um beijo!
    www.blogdamariagabi.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua lista, mais ou menos como a minha, espero que consiga realizar isso no ano de 2013
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua lista,infelizmente eu não faço listas assim :(
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acredita que eu nunca fiz uma lista dessas na minha vida, me sinto meio que uma poser de fim e começo de ano, mas depois de ver esta sua lista, fiquei com uma imensa vontade de fazer uma assim e publicar no blog e depois no final do ano ver o que eu consegui concluir, mas não se frustar por deixar itens em branco e sim ficar feliz por riscar alguns itens, sabe ? Enfim... posso copiar sua ideia ?

    Beijos
    Ju
    http://crazy-costumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Que listona, vai gastar uns 3 anos para cumprir isso tudo, rsrsrs, brincadeira Linda. Tenho certeza que vc vai cumprir todas essas metas aí.

    Anjo adorei seu blog e estou seguindo!

    Vai lá conhecer meu blog quando puder!

    http://www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhando assim parece grande, mas se agente for ver, são poucas coisas!

      Excluir
  23. Ei Bea, vim só passar pra te avisar que já têm post novo lá no blog e te desejar mais ainda boas festas, que seu Natal seja maravilhoso viu sua linda? Um beijo grande.

    Anna || http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que demais, uma das melhores coisas que fiz hoje foi conhecer seu blog. Amei demais aqui, você é super determinada e dá vontade de conhecer pessoalmente, haha. Sua lista é ótima, a minha para 2013 também não está pequena, mais vamos que vamos.

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  25. E eu me contento com meus 5 livros kkk
    Tenho que fazer uma listinha desta também. Antes do ano novo vou postar no blog como cumprir as promessas hahaha
    Amei este post!!! haahah

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir