10/05/2013

Pro cabelo crescer: pré-shampoo esfoliante!


Nesses últimos anos tenho travado uma luta com meu cabelo. Quando era menor tinha um cabelão, que ia até a cintura, mas em 2010 resolvi cortar ele nos ombros, no estilo chanel. Na época, em que eu não tinha paciência nenhuma pra cuidar de cabelo, foi ótimo, eu só acordava, não demorava nem 5 minutos pra pentear e ia pra escola. Mas lá pro final de 2011 bateu um arrependimento e resolvi deixar ele crescer. Foi aí que descobri uma coisa: MEU CABELO ME ODEIA. Sério. Quando eu queria que ele se mante-se curto ele crescia desenfreadamente e quando quis que ele crescesse ele não crescia. Arranjei vários métodos, procurei coisas na internet, testei vários shampoos... e  nada. Então, numa ida ao salão, vi que meu cabelo não crescia porque a raiz era tão oleosa que estava obstruindo a raiz do cabelo e os fios não conseguiam crescer por isso. Fiz um tratamento pra acabar com essa oleosidade e desisti dos shampoos hidratantes, e passei a procurar os shampoos transparentes e para cabelos oleosos. Cara, fez uma puta diferença! São pequenas coisas que podem mudar toda a estrutura do nosso cabelo. Outra coisa que aprendi naquela ida ao salão foi de que temos que estimular o couro cabeludo para o cabelo crescer. Vale massagear o cabelo bastante com os dedos na hora que estiver lavando ele, na hora da hidratação... e com os esfoliantes capilares. 


Os esfoliantes capilares tem as mesmas funções que um esfoliante pra pele ou para o corpo. Esse, no caso, é um shampoo para ser passado antes do shampoo que tu usa no dia a dia. Eu tenho o usado de duas á três vezes por semana, pelo fato do meu cabelo ser muito oleoso, mas para quem tem o cabelo normal acho que seria suficiente o usar uma vez na semana (indico usar no dia da hidratação). A textura dele é bem grossinha e consistente, como um esfoliante de corpo, e ele tem um cheiro de plantas, mas ele não fixa no cabelo. Estranhei um pouco da primeira vez que o usei por ele não dar espuma, mas acredito que a formula dele seja assim mesmo. Indico massagear o couro cabeludo enquanto ele estiver no seu cabelinho. Aprovei! O meu, infelizmente, acabou hoje, mas com certeza vou comprar hoje. Da pra achar em qualquer loja do O Boticário e o preço é bem acessível: vai de R$15 á R$21. Avaliei em 4,8 :)
Já usou esse produto ou algo parecido com o esfoliante? Ficou interessada nele? Tem alguma outra dica para quem quer deixar o cabelo crescer? Me conte aqui em baixo, nos comentários!
Por Beatriz de Oliveira 

19 comentários:

  1. Adooorei! Respondi o seu comentário! Beijoo

    aiiquelindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. EU USO ESSE XAMPU! tenho o mesmo problema com o cabelo... o meu tambem demora muito pra crescer... affffffz
    post novo finalmente, hahah

    ResponderExcluir
  4. gostei da dica (;
    fui no salão semana passada para cortar o cabelo e a moça tirou mais que o esperado....
    vô ver se esse shampoo me da um help, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele clássico problema do cotidiano: você pede para cortar dois dedos e ela corta duas mãos. #truestory

      Excluir
  5. Gostei da dica... tem pra comprar online, na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim! dá pra comprar direto pelo site do O Boticário: http://www.boticario.com.br/produto/16749/nativa-spa-pre-shampoo-purificante-argiloterapia-180ml/

      Excluir
  6. todo mundo ja cortou cabelo e arrependeu depois. pelo menos as meninas que eu conheço, e ate meninos!!! eu inclusive fiz uma merda dessas recentemente e acabei com meu cabelo na navalha... vou comprar com certesa!!!!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém está a salvo! nossa, já cortei com navalha e uma vez e foi horrível... #nevermore

      Excluir
  7. eu já tinha um desse, ele é muito bom! comprei mais um hoje mesmo e super recomendo! ah, e para fazer espuma, eu aplico primeiro o shampoo e depois ele, testa e vê! amei o post! beijos da isa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Vou testar amanhã, quando for lavar o cabelo :D

      Excluir
  8. Vc era louca, so pode.. Corta o cabelo Chanel, OMG!!! Eu jamais teria essa coragem, amooo cabelõooes rs.. Nunca tinha ouvido falar desse efoliante capilar não, gostei! Se encontrar por aqui na minha cidade, vou comprar *-*

    www.feitoporelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje penso a mesma coisa! acho que vai demorar MUITO pra mim cortar meu cabelo depois dessa experiência... O problema acaba não sendo o chanel, porque quando ele está "estilizado" ele fica bonito, o problema é quando ele tá começando a crescer e fica sem corte T.T

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Ele parece ser muito bom mesmo querida.

    beijoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  10. Oi Beatriz eu estou interessada em comprar este produto, mas será que se possível vc poderia me tirar uma dúvida? Será que esse pré shampoo pode ser usado no lugar de um shampoo anti-resíduos? Acontece que meu cabelo já é bastante seco então toda vez que uso um shampoo anti-resíduos meu cabelo fica extremamente ressecado, mas como uso muitos produtos no meu cabelo estou procurando produtos para fazer uma limpeza mais profunda no meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que como seu cabelo é seco dá pra substituir sim! Depois me conta o que achou :)

      Excluir